25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Saída de Gerson pode causar repatriação de cria do Flamengo

Publicado em 28/06/2025

Gerson tem proposta de salário três vezes maior do que recebe no FlamengoAdriano Fontes / Flamengo

Meia já manifestou vontade de voltar a jogar pelo Rubro-Negro

Com a Copa do Mundo de Clubes da Fifa chegando em sua fase final, os dias de Gerson como jogador do Flamengo também podem estar se aproximando do fim.
Isso porque ele já tem um acordo verbal com a equipe do Zenit e, caso os russos paguem a multa de forma integral ao Flamengo, vão tirar o capitão logo após a competição.

Mas a possível saída de Gerson pode trazer um outro “cria” de volta à equipe do técnico Filipe Luís.

Trata-se de Lucas Paquetá. O meia já se declarou ao Flamengo e recentemente expressou seu desejo de retornar ao clube de coração.

Filipe Luís gosta da opção de ter Paquetá no elenco, e o Flamengo aguarda apenas o desfecho do julgamento do jogador.

Caso Paquetá seja inocentado do caso de suposta manipulação de resultados por cartões amarelos, o West Ham quer cerca de 30 milhões de euros pelo jogador. A intenção do clube inglês é usar o valor recebido para reformar seu estádio.
A princípio, o Flamengo tentará o empréstimo do atleta, mas a saída de Gerson proporcionará aos cofres rubro-negros a entrada de 25 milhões de euros à vista, o que possibilitará até mesmo uma negociação de compra junto aos Hummers.

Segundo apuramos junto à fontes próximas do jogador, há um otimismo com relação à situação junto ao processo da Federação Inglesa.

A expectativa é que Paquetá seja declarado inocente, podendo seguir normalmente com sua carreira.

Vale lembrar que a Federação Inglesa de Futebol pede o banimento do jogador do futebol. Mas se ele for considerado culpado, ele ainda poderá recorrer da decisão junto ao CAS – Corte Arbitral do Esporte e seguir jogando até que o recurso seja julgado e o resultado conhecido.

O Flamengo, que acompanha atentamente a situação, já possui um acordo verbal que poderá se concretizar tão logo saia o resultado do julgamento.

Enquanto isso, a time da Gávea segue se preparando para enfrentar a equipe do Bayern, neste domingo (29), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, às 17h (Brasília).

O DIA
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Olimpíada: Envolvida em polêmica, Sheilla deixa treinos da Seleção de vôlei e não vai a Paris

Jamile Romano

Paralimpíada: Brasil é prata no atletismo e se aproxima da 50ª medalha

Raimundo Souza

Flamengo e West Ham chegam a acordo financeiro por Lucas Paquetá

Raimundo Souza

5 artilheiros do futebol sul-americano para seu time contratar nesta janela

Raimundo Souza

Jovens alcançados por projeto de jiu-jítsu em batalhão da PM alimentam sonhos

Raimundo Souza

Portugal x Espanha terá duelo de gerações entre CR7 e Yamal

Raimundo Souza