25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Saiba o que não se pode levar para o Carnaval da Família em Rio Branco

Publicado em 26/02/2025

Para garantir a segurança da população que vai participar do Carnaval da Família, a partir desta sexta-feira, 28, até terça, 4, no centro de Rio Branco, a Polícia Militar do Acre (PMAC) presta informações sobre as restrições e o acesso aos portões de entrada da festa. O evento é uma realização do governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa).

O controle de acesso do público será feito por meio de dois portões e a revista pessoal será realizada por empresa de segurança privada, sob supervisão da PMAC. O Portão 1 ficará na Rua Rui Barbosa e o Portão 2, no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com  Av. Brasil.

De acordo com a Polícia Militar, haverá a proibição de objetos nos portões durante a revista pessoal do público, para manter a segurança do local. Não será permitida a entrada de pessoas com geleiras ou similares, objetos de vidro ou cortantes, capacetes e cadeiras.

“Esse tipo de material vai ficar retido na entrada, a fiscalização será feita por profissionais de segurança privada e a Polícia Militar estará ali próximo para fazer essa fiscalização também. Pessoas em cumprimento de pena, com tornozeleira, não poderão entrar, já estamos avisando previamente”, informou a diretora Operacional da PMAC, a tenente-coronel Jokebed Taveira.

De acordo com o planejamento, a segurança do evento vai contar, em cada noite da festividade, com a mobilização de aproximadamente 180 agentes das forças do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), além de câmeras de videomonitoramento.

Presença de menores

Não será autorizada a entrada de crianças desacompanhadas de um responsável. Os menores acompanhados de responsáveis deverão apresentar identificação e preencher formulário próprio, a ser disponibilizado pela organização do evento nos portões de entrada, comprovando o vínculo de responsabilidade com o menor.

[Agência de Notícvias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Greve continua: professores da UFAC recusam proposta do governo federal

Jamile Romano

“Rio Branco cansou dos mesmos de sempre” diz Emerson Jarude após votar

Marcio Nunes

Acre ocupa 8º lugar entre estados que associam crescimento econômico a sustentabilidade

Marcio Nunes

Cooperacre: exemplo de como gerar renda e proteger a floresta, destaca ministra Marina Silva em visita ao Acre

Raimundo Souza

Acre reduz em 13% o número de mortes violentas

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco promove reunião para enfrentamento da estiagem

Jamile Romano