Atualizada em 08/04/2025 11:05
Desde o último domingo (6/3), Preta Gil está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), após ser transferida de UTI aérea do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo informações de Flora Gil, madrasta da cantora, o estado de saúde dela é estável e ela está bem. À Quem, a esposa de Gilberto Gil afirmou que Preta está recebendo muito carinho e apoio de familiares e amigos durante a internação.
Luta contra o câncer
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
“Estou no Rio e Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP. Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou Flora.
[Metrópoles]