35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Saerb realiza mutirão de combate ao vazamento e obstrução do esgoto na Cidade do Povo

Publicado em 20/05/2024

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), vem realizando um mutirão para combater o vazamento de água e a obstrução do esgoto na Cidade do Povo. A ação faz parte de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de saneamento básico na região, garantindo melhores condições de vida para os moradores.

Essa ação começou na última quinta-feira (16) e vai durar até a próxima quarta-feira (22). O objetivo principal é resolver problemas pontuais no bairro e atender às ordens de serviço pendentes, que vinham prejudicando a comunidade há algum tempo, como vazamentos persistentes e esgotos entupidos.

Para o diretor-presidente, Enoque Pereira, a autarquia busca melhorias nos serviços oferecidos à população.

“Estamos em busca de melhorias nos serviços oferecidos pelo Saerb. Apesar de nossas limitações, ações como essas estão sendo feitas e continuarão.”

Em parceria com o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), o mutirão contou com equipes técnicas que trabalharam em diversas frentes para identificar e solucionar os problemas mais críticos.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a comunidade, garantindo que continuará trabalhando para resolver os problemas de saneamento e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Confira a lista contendo os nome de alguns influenciadores que foram alvo da operação “Jackpont” da Polícia Civil

Marcio Nunes

TJAC lança processo seletivo para estágio remunerado

Jamile Romano

Governo do Acre participa da 5ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional para REDD+, em Brasília

Marcio Nunes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, deu início nesta segunda-feira, 7 de julho, à “Operação Semana Zero”, que marca o início das ações estratégicas de abastecimento emergencial de água potável nas comunidades rurais mais afetadas pela seca. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, esta é a primeira fase da chamada “Operação Estiagem”, que ocorre anualmente durante o período mais crítico de seca no município – entre julho e dezembro. “A Semana Zero funciona como uma fase de testes e ajustes. Durante esta semana inicial, abastecemos as comunidades e identificamos os pontos de melhoria. Assim, nas visitas seguintes, conseguimos atender com mais precisão e eficiência”, explicou. O objetivo da operação é minimizar os impactos da estiagem e evitar o consumo de água imprópria, prevenindo o surgimento de doenças. A ação segue orientação direta do prefeito Tião Bocalom, que determinou o início antecipado da operação este ano, tendo em vista o agravamento da seca no trimestre julho-setembro. A Defesa Civil atenderá aproximadamente 42 comunidades rurais que não possuem acesso à rede regular de abastecimento. Segundo Falcão, o trabalho atinge entre 5 a 6 mil famílias, o que representa um total de 25 a 30 mil pessoas diretamente beneficiadas. “Ampliamos significativamente a abrangência da operação desde 2018. No início da primeira gestão do prefeito Bocalom, o número de comunidades atendidas era bem menor. Hoje conseguimos atender muito mais localidades e com mais frequência, graças ao comprometimento da atual gestão”, destacou o coordenador. Líder comunitário do bairro Jardim Panorama, Armando Santos reconheceu a importância da ação. “Essa iniciativa da Prefeitura de Rio Branco é essencial. A água é uma necessidade básica e o apoio da Defesa Civil tem feito a diferença na vida da nossa comunidade”, afirmou. A operação segue até meados de dezembro, garantindo o abastecimento contínuo e a segurança hídrica das famílias durante todo o período de estiagem.

Jamile Romano

Com novo equipamento, Lacen reduz o tempo de diagnóstico da tuberculose no Acre

Jamile Romano

Prefeitura De Rio Branco Leva Atendimento De Saúde A Pessoas Em Situação De Rua

Marcio Nunes