22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio continua subindo e deixa cidade peruana que faz fronteira com o Acre debaixo d’água

Publicado em 22/02/2024

Após intensa chuva na noite da última quarta-feira,21, e na manhã desta quinta,22, o nível do Rio Acre já atingiu a cota de alerta no município de Assis Brasil e já desabriga as primeiras famílias no município que faz fronteira com a Bolívia e o Peru, na região do Alto Acre.

Em Iñapari, cidade boliviana, vizinha a Assis Brasil, a quantidade chuvas foi de 180 mm nas últimas 24 horas, volume bem próximo do que atingiu em março do ano passado na capital acreana, quando milhares de famílias em Rio Branco ficaram desabrigadas devido ao transbordamento de igarapés.

As fortes chuvas também já afetam a cidade de Assis Brasil, no Acre, onde, na manhã desta quinta-feira, o Rio Acre registrou 12,12 metros, deixando mais de 50 famílias atingidas pelas águas. Em Brasiléia e Epitaciolândia, o nível do afluente também já preocupa as autoridades locais, marcando 8,50 metros nesta quinta

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

Jamile Romano

Estudo levanta perfil do turista que visita o Acre

Marcio Nunes

IR: o Leão não perdoa! Veja os principais erros que levam à malha fina

Raimundo Souza

Articuladores de Mailza pedem prioridade em reunião com MDB antes de encontro com Republicanos

Kevin Souza

MPAC promoverá palestra sobre bem-estar e saúde mental na próxima terça

Marcio Nunes

Receita Federal abre nesta segunda-feira, 23 de dezembro, consulta ao lote residual de restituição do IRPF

Marcio Nunes