25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Rio continua subindo e deixa cidade peruana que faz fronteira com o Acre debaixo d’água

Após intensa chuva na noite da última quarta-feira,21, e na manhã desta quinta,22, o nível do Rio Acre já atingiu a cota de alerta no município de Assis Brasil e já desabriga as primeiras famílias no município que faz fronteira com a Bolívia e o Peru, na região do Alto Acre.

Em Iñapari, cidade boliviana, vizinha a Assis Brasil, a quantidade chuvas foi de 180 mm nas últimas 24 horas, volume bem próximo do que atingiu em março do ano passado na capital acreana, quando milhares de famílias em Rio Branco ficaram desabrigadas devido ao transbordamento de igarapés.

As fortes chuvas também já afetam a cidade de Assis Brasil, no Acre, onde, na manhã desta quinta-feira, o Rio Acre registrou 12,12 metros, deixando mais de 50 famílias atingidas pelas águas. Em Brasiléia e Epitaciolândia, o nível do afluente também já preocupa as autoridades locais, marcando 8,50 metros nesta quinta

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Projetos do MPAC são premiados no Prêmio CNMP 2025

Redacao

Na Difusora Acreana; Governador Gladson Cameli fala sobre as ações do Estado em 2024

Marcio Nunes

Voos em aeroporto de Rio Branco crescem 31% e fortalecem conexão do Acre com o Sudeste

Raimundo Souza

Servidores da Educação fazem paralisação e protestam em frente à Prefeitura de Rio Branco

Kevin Souza

UPA do 2° Distrito oferece serviços de saúde pública de qualidade à população de Rio Branco

Raimundo Souza

Obra de duplicação da AC-405 avança com trabalho do Deracre

Marcio Nunes