26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicado em 20/05/2024

Reportagens veiculadas em emissoras de televisão e em canais de jornalismo nas plataformas digitais podem concorrer ao 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. Serão premiados os melhores conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculados entre 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.

Relevância do conteúdo da notícia, qualidade da narrativa e estética, fontes de informações, originalidade, inovação e criatividade são critérios considerados na avaliação dos trabalhos em vídeo.

Além da categoria Vídeo, a iniciativa também vai reconhecer trabalhos em Texto, Áudio e Fotojornalismo. Há também a categoria especial Jornalismo Universitário, que aceitará a inscrição de conteúdos desenvolvidos durante curso de graduação em Jornalismo. Veja o regulamento completo em https://premiosebraejornalismo.com.br/ 

Orientações

Na categoria Vídeo, podem ser inscritas reportagens ou séries com a duração de até 60 minutos. No caso de séries, o tempo total deve considerar a soma de todos os episódios.

Ao preencher a inscrição, é só indicar o link em que o vídeo está hospedado. Quando a reportagem (ou série de reportagens) tiver sido veiculada apenas ao vivo, a recomendação é anexar na inscrição um arquivo em MP3 da reportagem, por meio de um link.

Temas

O objetivo do PSJ é reconhecer as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais. O assunto é abrangente e os trabalhos podem abordar temas como:

  • Empreendedorismo
  • Produtividade e Competitividade
  • Inovação e Startups
  • Inclusão Produtiva e Sustentabilidade
  • Transformação Digital
  • Políticas Públicas e Legislação
  • Estímulo ao consumo nos pequenos negócios
  • Acesso a crédito

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre contribui com a definição das 100 propostas de políticas públicas nacionais de meio ambiente para o enfrentamento à crise climática

Raimundo Souza

Horto Florestal terá mais câmeras, policiamento e controle de acesso ao parque

Marcio Nunes

Estado institui gabinete de crise para tratar de mudanças climáticas

Marcio Nunes

Polícia Militar apreende madeira transportada ilegalmente no interior do Acre após denúncia anônima

Kevin Souza

Sefaz investe em implementação de sistema online para declaração de ITCMD

Marcio Nunes

Peões celebram aprovação da lei que institui modalidade equestre como esporte em Rio Branco

Raimundo Souza