23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Relatório da PF que indiciou Bolsonaro traz diálogos do ex-presidente; leia íntegra

Publicado em 21/08/2025

Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sob suspeita de obstrução do julgamento da trama golpista em curso no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a PF, Bolsonaro mantinha em seu celular um pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. O documento, de 33 páginas, foi localizado no aparelho apreendido e teria sido elaborado após o avanço das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. A avaliação dos investigadores é de que ele viabilizaria a saída do país pelo ex-presidente.

Procurada, a defesa de Bolsonaro não se manifestou até a publicação deste texto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Gabriela Biló/Folhapress

O relatório final da investigação, entregue ao Supremo na sexta-feira (15), aponta indícios de que Jair e Eduardo Bolsonaro cometeram crimes de coação no curso do processo e de tentativa de abolição do Estado democrático de Direito. O material inclui capturas de tela de conversas.

Entre elas, está uma mensagem do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da PF nesta quarta-feira (20). Em 11 de julho, dois dias após Donald Trump anunciar uma sobretaxa de 50% contra o Brasil, Malafaia enviou uma crítica dura a Eduardo Bolsonaro em conversa com o ex-presidente.

“Esse seu filho Eduardo é um babaca”, escreveu o pastor, afirmando que o deputado fornecia “a Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando”.

Na mesma mensagem, Malafaia chamou o parlamentar de “estúpido de marca maior” e disse estar “indignado”: “Só não faço um vídeo e arrebento com ele por consideração a você. Não sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira.”

[FOLHA DE SÃO PAULO]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Força-tarefa leva vacinação para mais de mil indígenas em aldeias no interior do Acre e reforça imunização nas comunidades

Jamile Romano

Caixa começa a pagar Bolsa Família de outubro

Redacao

Defensoria Pública do Acre garante medicação de alto custo para paciente com doença crônica

Marcio Nunes

Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC

Raimundo Souza

Governo publica retificação no resultado final do concurso público da Sesacre

Jamile Romano

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos lança ação solidária e campanhas de conscientização na Expoacre

Raimundo Souza