27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Receita Federal no Acre já recebeu 44.776 declarações do Imposto de Renda

Publicado em 05/04/2024

No estado do Acre, até as 17h de hoje, 44.776 documentos foram recebidos pelo sistema da Receita Federal de declarações do IRPF 2024. Já na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, foram entregues 684.129 documentos.

Para quem quer utilizar a opção da declaração pré-preenchida, basta entrar no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata.

Já para fazer a declaração do IR 2024 em smartphones, é necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda.

O Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, alerta para a importância de o contribuinte conferir todos os dados de preenchimento da declaração antes do envio do documento.

“Mesmo que o contribuinte opte por utilizar a pré-preenchida, é de fundamental importância que ele faça a conferência das informações com o comprovante de rendimentos e outros documentos por ele guardados. As informações não recuperadas pela pré-preenchida devem ser complementadas pelo declarante”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após 800 notificações de Dengue, Bocalom decreta situação de emergência na capital

Marcio Nunes

Nova lei altera regras sobre ICMS para setor de alimentação no Acre; entenda o que muda

Kevin Souza

Bocalom sanciona lei que torna a Vigilância Sanitária 100% Digital

Redacao

Deracre constrói ponte de madeira de 24 metros no Ramal do 13, em Assis Brasil

Marcio Nunes

Governo do Acre realiza cerimônia de boas-vindas aos novos 253 profissionais aprovados no processo seletivo da Saúde

Marcio Nunes

Acre lançará plataforma que mapeia impactos de inundações no estado na Semana do Clima de Nova York

Raimundo Souza