Atualizada em 28/07/2024 17:26
Rebeca disputará no individual geral, solo, trave e saltos. Julia Soares está na final na trave e Flávia Saraiva no individual geral

Esperança de medalha nas Olimpíadas de Paris 2024, a ginástica artística fez sua aguardada estreia na tarde deste domingo (28/7). Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares representaram o Brasil no classificatório feminino e levaram a equipe para a decisão por equipes com a 4ª maior pontuação. Rebeca, Júlia e Flávia garantiram vagas nas decisões individuais.
O grande destaque, cumprindo com as expectativas, foi de Rebeca Andrade. A ginasta garantiu vaga nas decisões do individual geral, solo, trave e saltos. Júlia Soares está na final da trave após ótima exibição e Flávia Saraiva será outra chance de medalha, junto com Rebeca, no individual geral.
As barras assimétricas foram as únicas em que o Brasil teve dificuldades. Apesar da ótima apresentação, que recebeu nota 14.400, Rebeca não conseguiu passar para a final de seu aparelho predileto.