A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e em parceria com a Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop), concluiu a última fase de preparação para a mudança de rotas na região central da capital. A alteração ocorre devido às obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, que avançam em ritmo acelerado.
Nos próximos dias, o trecho da Avenida Ceará com a Getúlio Vargas, entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, será interditado para o tráfego de veículos e pedestres e a RBTrans, junto com a Seop e o Ministério Público, realizou na manhã desta quarta-feira (16), a última etapa do planejamento de rotas alternativas para garantir a fluidez do trânsito, especialmente no transporte público.
O estudo das novas rotas foi fundamental para minimizar os impactos do trânsito durante a interdição. Engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos pelo trânsito, além de representantes do Ministério Público e da imprensa, participaram do trajeto de testes, embarcando em um ônibus na sede da RBTrans. O grupo seguiu até o Terminal Urbano de Rio Branco e depois percorreu as rotas planejadas para o fluxo de ônibus.
Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans comentou sobre o processo: “Estamos saindo da sede da RBTrans com nossos engenheiros e parceiros da Seop para estudar os balizamentos técnicos e avaliar as rotas alternativas. Estamos adiantando o processo para garantir que não haja transtornos para a população de Rio Branco.”
Detalhes das Novas Rotas
Conforme o planejamento, os veículos de transporte público no sentido centro/bairro seguirão do Terminal Urbano pela Avenida Brasil, entrando no contrafluxo da Avenida Getúlio Vargas e passando em frente à Biblioteca Pública. De lá, seguirão pela Rua Rio Grande do Sul até o cruzamento com a Rua Floriano Peixoto e, finalmente, chegarão à Avenida Ceará.
[Assessoria]

