35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Geral

Quem é o ativista brasileiro que estava em barco interceptado por Israel

Publicado em 09/06/2025

O ativista brasileiro Thiago Ávila, de 38 anos, é um dos voluntários que estavam no barco humanitário interceptado pelo exército israelense, na noite deste domingo (8).

A embarcação “Madleen” estava a caminho da Faixa de Gaza para entregar um carregamento simbólico de ajuda humanitária, incluindo arroz e medicamentos. A ativista climática Greta Thunberg também estava entre os passageiros.

Thiago de Ávila e Silva Oliveira é um ativista humanitário reconhecido com mais de 750 mil seguidores em suas redes sociais, onde se dedica a publicações em ações humanitárias em diversos países como Líbano, Cuba e Bolívia. Ele é membro do Freedom Flotilla Coalition (FFC), uma organização voltada a prestar ajuda humanitária à população da Faixa de Gaza.

Thiago nasceu em Brasília e sempre se engajou em movimentos ligados à agroecologia e defesa das periferias urbanas. Fundador do Movimento Bem Viver, ele também promove práticas de regeneração dos biomas brasileiros e mutirões em comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. 

O brasileiro compartilhou todo seu trajeto marítimo dos últimos dias para quebrar o cerco de Israel em Gaza. Há cerca de 13 horas, ele publicou um vídeo, já no mar, em que afirma: “nós estamos para ser atacados pelo mais cruel e odioso exército do mundo“.

As publicações seguintes são de Thiago e dos outros voluntários durante a interceptação israelense. “Nós estamos sendo atacados!”, escreveu.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

CPNU: 2ª edição ocorrerá entre setembro e outubro de 2025. Vídeo

Raimundo Souza

Glason Cameli: Em nome do meu pai Eládio Cameli, quero agradecer à Juceac e à Federacre pela honra de receber a Carteira de Identidade Empresarial número 01

Raimundo Souza

Ufac oferece 2,3 mil vagas em graduações via edição única do Sisu 2024

Jamile Romano

X indica ao STF representante da rede no Brasil após ordem de Moraes

Raimundo Souza

Em reunião estratégica, governo alinha programação de cursos de qualificação para população da Cidade do Povo

Raimundo Souza

Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

Raimundo Souza