25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Geral

Quem é o ativista brasileiro que estava em barco interceptado por Israel

O ativista brasileiro Thiago Ávila, de 38 anos, é um dos voluntários que estavam no barco humanitário interceptado pelo exército israelense, na noite deste domingo (8).

A embarcação “Madleen” estava a caminho da Faixa de Gaza para entregar um carregamento simbólico de ajuda humanitária, incluindo arroz e medicamentos. A ativista climática Greta Thunberg também estava entre os passageiros.

Thiago de Ávila e Silva Oliveira é um ativista humanitário reconhecido com mais de 750 mil seguidores em suas redes sociais, onde se dedica a publicações em ações humanitárias em diversos países como Líbano, Cuba e Bolívia. Ele é membro do Freedom Flotilla Coalition (FFC), uma organização voltada a prestar ajuda humanitária à população da Faixa de Gaza.

Thiago nasceu em Brasília e sempre se engajou em movimentos ligados à agroecologia e defesa das periferias urbanas. Fundador do Movimento Bem Viver, ele também promove práticas de regeneração dos biomas brasileiros e mutirões em comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. 

O brasileiro compartilhou todo seu trajeto marítimo dos últimos dias para quebrar o cerco de Israel em Gaza. Há cerca de 13 horas, ele publicou um vídeo, já no mar, em que afirma: “nós estamos para ser atacados pelo mais cruel e odioso exército do mundo“.

As publicações seguintes são de Thiago e dos outros voluntários durante a interceptação israelense. “Nós estamos sendo atacados!”, escreveu.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Advogados falsos estão enganando até quem conhece a lei!

Raimundo Souza

Cúpula do Brics na Rússia mira alternativa ao dólar e ao FMI

Raimundo Souza

Segurança divulga queda nos índices de homicídios nas regionais da capital

Kevin Souza

Governo promove Encontro de Gestores Municipais e Trade Turístico com palestra do MTur, em Rio Branco

Raimundo Souza

Com apenas 14 anos, estudante da rede pública estadual é aprovada em 14 graduações e conquista 1º lugar em concurso público no Acre

Redacao

Do zero à heroína: transformando o controle interno em motor de inovação

Raimundo Souza