30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Que país é este?

Atualizada em 15/07/2024 09:39

       A nossa avacalhada legislação vem empurrando  a nossa democracia para um gigantesco desastre.  

               Pablo Marçal vem se apresentando como possível candidato a prefeito da cidade de São Paulo, esta por sua vez, a cidade/capital mais importante Estado do nosso país. Eu, particularmente, a despeito do nojo e das ânsias de vômitos que este sujeito me provoca quando o assisto em suas constantes verborragias, apenas o faço para poder avaliar o baixíssimo nível a que chegou a nossa atividade político-partidária.

           O dito cujo, se diz candidato a prefeito da cidade de São Paulo filiado ao PRTB, justamente o partideco que foi criado e presidido por Levy Fidelis, alguém que em vida fez da atividade política um instrumento para tirar proveitos pessoais e familiares dos nossos parcos recursos públicos.

             Só os ingênuos, os absolutamente imbecilizados e quem movido de uma sobrecarga de má fé, a exemplo do que vem fazendo o próprio Pablo Marçal, poderão imaginar que este sujeito terá condições de chegar ao 2º turno na disputa pela referida prefeitura, menos ainda, que o mesmo sairá vitorioso já em 1º turno, conforme ele próprio vem reafirmando.

          Lamentavelmente, tamanho absurdo só será possível por causa do nosso disfuncional e anárquico sistema político-partidário. Quando das eleições presidenciais de 2022, este sujeito pretendeu se candidatar a presidente da nossa República e só não foi porque o nosso TSE-Tribunal Superior Eleitoral impediu a efetivação de sua candidatura.

        De todo modo, a sua pretensa candidatura bem que poderia se prestar para conter as fábricas de fake News, ou seja, das mais perversas e nocivas mentiras que circulam nas nossas redes sociais, até porque, o que é considerado como crime no nosso mundo real, com o advento da internet, também deveria ser no nosso mundo virtual.

        Fosse um sonhador, vá lá, mas não. Pablo Marçal é sim, um trapaceiro, alguém que sequer tem se preocupado em por limites as suas próprias trapaças. Prova disto, e a se tornar verdade o que as pesquisas de opinião pública estão revelando, a sua candidatura vem aparecendo com uma razoável aceitação do eleitorado da cidade de São Paulo, algo em torno dos 10%, percentual bastante alto para quem, além da sua megalomania, de real nada tem a apresentar.

        Ainda que muito tardiamente e em caráter de urgência urgentíssima, entre as diversas reformas legislativas que o nosso país tanto carece, a do nosso sistema político-partidário deveria ser a prioritária, até porque, feito esta, as demais teriam suas aprovações bastante facilitadas.

       Por último: que a candidatura desse malandro, Pablo Marçal, venha ser a última, de um sistema político que chegou ao fim devido o seu irreversível e total apodrecimento .

Artigos Relacionados

Liberdade de expressão

Narciso Mendes

O Governo Federal decidiu elevar o IPI sobre os cigarros em 50%.

Jamile Romano

Engoliu a seco

Jamile Romano

Quem organizou?

Jamile Romano

O Senado Federal recebeu 764 pedidos de informação pela Lei de Acesso à Informação em 2024

Jamile Romano

Festa surpresa

Rubedna Braga