A nona rodada do Campeonato Acreano Sub-20 começa nesta terça-feira (24) com dois jogos decisivos no Estádio Florestão, em Rio Branco. As partidas envolvem equipes que disputam vagas nas quartas de final.
No primeiro confronto, às 16h, o Náuas enfrenta o Humaitá. O time de Cruzeiro do Sul está em 7º lugar com sete pontos e precisa da vitória para permanecer no G-8. Já o Humaitá, vice-líder com 17 pontos, já garantiu vaga na próxima fase. O técnico do Náuas, Cristiano Menezes, prega cautela:
“Vamos enfrentar uma grande equipe e não podemos atuar de qualquer maneira. Trabalhamos forte visando esse jogo e vamos precisar seguir o nosso plano tático para podermos ter sucesso.”
Pelo lado do Tourão, o treinador Kinho Brito confirmou o time titular, com exceção do volante Vinícius, lesionado.
“Teremos todos os titulares. Precisamos seguir evoluindo e atuando forte para podermos chegar no melhor nível no momento decisivo da competição.”
Na partida principal, às 18h, Galvez e Vasco-AC fazem confronto direto pela terceira colocação. Ambos têm 14 pontos, mas o Vasco leva vantagem nos critérios de desempate. Um empate garante a classificação dos dois clubes.
O técnico do Galvez, Eriano dos Santos, preferiu manter a escalação em sigilo:
“Estamos avaliando alguns detalhes e por isso seguramos a definição da equipe. Estamos próximos da classificação, mas é necessário pensar na segunda fase.”
As expectativas são altas, principalmente para o duelo entre Galvez e Vasco, apontados como favoritos ao título da competição.

