24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Projetos do MPAC são premiados no Prêmio CNMP 2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foi premiado em três projetos no Prêmio CNMP 2025, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira, 10, em Brasília.

O projeto “Comunicado de Atividade Atípica (Coat)” conquistou o 2º lugar na categoria Atuação Finalística VII: Técnicas de Investigação Cíveis e Criminais para a Defesa de Probidade Administrativa. A iniciativa é elaborada pela Coordenação do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), órgão auxiliar do MPAC.

Foto: CNMP

Já o projeto “Fornecimento de Produtos Regionais para o Projeto Merenda Escolar por Agricultores Familiares” ficou em 3º lugar na categoria Atuação Finalística II: Saúde, Segurança, Infância e Juventude. Essa iniciativa é desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Também foi premiado o projeto “Bora! – a rede de talentos do MPAC”, que conquistou o 3º lugar na categoria Atuação Administrativa III: Gestão e Governança. Idealizado pelo SeringalLab, o projeto conecta pessoas com base em suas habilidades e interesses, favorecendo a formação de equipes multidisciplinares na instituição.

“Receber esse reconhecimento em três categorias distintas do Prêmio CNMP é motivo de grande orgulho para o Ministério Público do Acre. Além de ser uma conquista institucional, os prêmios refletem o trabalho dedicado de equipes que acreditam na força da inovação, da responsabilidade e do compromisso social. Os projetos premiados representam a nossa busca por resultados concretos que façam diferença na vida das pessoas e fortaleçam a atuação do Ministério Público em defesa da sociedade”, destacou o procuradora-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.

Foto: CNMP

Participaram da entrega da premiação a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, a secretária de Planejamento Institucional e Inovação e coordenadora do NAT, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, e o promotor de Justiça Leonardo Honorato.

“Receber esse reconhecimento em três categorias tão importantes, Investigações Cíveis e Criminais, Saúde e Infância, e Gestão e Governança, é motivo de muita honra e alegria para o Ministério Público do Acre. Essas conquistas são fruto do empenho coletivo das equipes e reafirmam o nosso compromisso de seguir inovando, com eficiência e resultados concretos para a sociedade”, enfatizou a procuradora.

Foto: CNMP

Ao todo, 54 programas e projetos de ramos e unidades do Ministério Público brasileiro concorreram à premiação.

“É uma honra representar o MPAC no prêmio do CNMP nessa edição 2025, onde concorremos na Secretaria de Planejamento com o Projeto Bora e no NAT com o projeto Coat. Esses projetos são resultados dos esforços de duas equipes muito comprometidas, que buscam no dia a dia aliar a inovação com comprometimento, lealdade, dedicação e muito esforço em prol da nossa sociedade. Esse prêmio do CNMP vem coroar a gestão procurador de Justiça Danilo Lovisaro, 2024-2025, que não mediu esforços para incentivar as equipes e fornecer todo subsídio e estrutura para que a gente possa desenvolver projetos e ter destaque nacional”, disse a promotora.

Sobre o prêmio

Instituído pelo CNMP, o Prêmio busca valorizar o trabalho de membros e servidores do Ministério Público brasileiro que se destacam pela inovação, eficiência e resultados sociais, não sendo permitida a participação de conselheiros, membros auxiliares, integrantes da Comissão Julgadora e da Secretaria Executiva do Prêmio.

A premiação tem como objetivo reconhecer programas e iniciativas que estejam alinhados ao Plano Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP) e ao Plano Nacional de Atuação Estratégica (PNAE), contribuindo para o fortalecimento e a modernização da instituição em todo o país.

Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após polêmicas, Bocalom exonera Paulo Machado da Secretaria Municipal de Educação

Jamile Romano

Governo retifica edital de processo seletivo simplificado para estágio

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco doa terreno para construção da sede própria Associação dos delegados de Polícia Civil do Acre

Marcio Nunes

Brasil tem quase mil mortes por dengue em investigação

Marcio Nunes

Governo atende mais de 140 pacientes em consultas pré-cirúrgicas do Opera Acre

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco busca na Rondônia Rural Show soluções para fortalecer a agricultura local

Marcio Nunes