30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Progressistas se reúnem para discutir possível aliança com o PL de Bocalom

Atualizada em 03/05/2024 19:55

A Executiva Municipal de Rio Branco do Partido Progressista (PP) se reuniu na noite desta sexta-feira, 3, para uma reunião consultiva sobre o documento recebido pelo Partido Liberal (PL) que formaliza a proposta de aliança para que os dois partidos disputem, juntos, a prefeitura municipal da capital.

Conduziram a pauta o presidente em exercício da executiva, Elusimar Alencar, o vice-presidente do PP, Lívio Veras, o secretário geral da executiva, Márcio Pereira e os vereadores N Lima e Samir Bestene.

O PL enviou um convite à Executiva Municipal formalizando a proposta de aliança entre o PL e o PP, por entender a grandeza e a importância do Progressistas no processo democrático e eleitoral nas eleições municipais em 2024.

Veras ressaltou o teor consultivo da reunião e a importância de manter os membros e militantes do PP unidos em prol do bem do partido.

“Conduzimos a reunião em busca da unidade e do entendimento, buscando como sempre a harmonia para no futuro colher os frutos da vitória dentro do nosso partido”, disse.

Márcio Pereira disse que a deliberação sobre o conteúdo da carta vai acontecer na próxima semana, quando ocorrerá a definição da chapa.

“O papel da nossa executiva é de unidade, e deliberamos de forma coletiva. Vamos levar em conta também a palavra do nosso governador para a tomada de decisões”, disse Márcio Pereira, secretário geral da executiva.

O vereador N Lima ressaltou a força e representação política que o PP representa no Acre.

“Nosso partido sempre esteve em todas as discussões de cargos políticos neste estado, e concordamos em montar uma chapa majoritária para a prefeitura, e vamos avaliar posteriormente a proposta”, declarou.

Samir Bestene, vereador de Rio Branco, acredita que a chapa municipal segue forte para o pleito de 2024.

“Acredito que a nossa chapa está preparada e forte para a câmara municipal. Discutimos o futuro do partido pensando no sucesso do PP,”, afirmou o vereador.

A resposta deve ser dada após uma nova reunião, a ser realizada no próximo dia 11, sábado.

*Partido Progressista*

A história do Progressistas remonta à redemocratização do Brasil, quando surgiu o Partido Democrático Social (PDS).

Em 1993 se fundiu com o Partido Democrata Cristão e virou o Partido Progressista Reformador, e em 1995 o Reformador se fundiu com o Partido Progressista (PP), virando o Partido Progressista Brasileiro (PPB).

Em 2003, por decisão da Convenção Nacional do PPB, buscando uma transformação política, o PPB foi reformado para Partido Progressista, o PP.

No Acre, o partido tem além da gestão governamental, composta por Gladson Cameli, governador, e Mailza Assis, vice-governadora, três deputados federais, três deputados estaduais, 12 prefeitos e 38 vereadores nos 22 municípios.

Para as eleições de 2024, as chapas proporcionais foram construídas somando 229 nomes. Além disso, o partido soma, no Acre, 19 pré-candidaturas a prefeito e três pré-candidaturas a vice-prefeito.

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli: “O mengão chegou no Acre”

Raimundo Souza

Acre gerou mais de 6,5 mil empregos com carteira assinada em 2024

Marcio Nunes

Feliz Dia dos Pais 🤝🙌🏻🙏🏼

Raimundo Souza

Prefeitura e Fórum de Desenvolvimento apresentam resultados do 1º ano da implantação do Programa DEL Turismo em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco investe em segurança alimentar com fábrica de leite de soja

Marcio Nunes

Governo e Assembleia acertam valores das emendas parlamentares para o exercício do orçamento de 2025

Marcio Nunes