23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Programa REM Acre e Seagri entregam equipamentos para produtores do mel do Alto Acre

Publicado em 02/12/2024

Fortalecendo o atendimento aos produtores da cadeia produtiva do mel, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e o Programa REM Acre – Fase II, realizaram entre os dias 25 e 29 de novembro, diversas entregas de equipamentos para quatro associações que atendem meliponicultores e apicultores do estado, visando o melhoramento dos produtos derivados do mel. As entregas foram realizadas nas sedes das associações nos municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.

A apicultura e a meliponicultura são atividades sustentáveis que desempenham um papel muito importante na preservação ambiental e na biodiversidade existente em nosso território. As abelhas são agentes polinizadores que ajudam na reprodução de plantas e no reflorestamento de áreas degradadas.

“Gostaria de agradecer a Secretaria de Agricultura e o Programa REM que têm apoiado sempre a nossa associação com capacitação de apicultura e meliponicultura. Hoje, com muita alegria, recebemos esses equipamentos para 14 associados e mais uma vez o REM dá apoio para eles terem renda dentro de seus territórios, contribuindo com a mata em pé”, destaca o presidente da Associação Acreditar, em Xapuri, Fábio Medeiros.

Com o investimento de R$ 29.642,17 os equipamentos irão auxiliar os produtores na produção, armazenamento e distribuição dos produtos artesanais. No total, foram entregues sete equipamentos de produção, sendo uma centrífuga elétrica, uma mesa desoperculadora, um tanque decantador, uma mesa lisa em inox, um garfo desoperculador e duas peneiras; 144 caixas de armazenamento, 27 equipamentos de segurança (EPIs), atendendo 56 beneficiários de forma direta.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Aleac abraça campanha Maio Laranja e reforça compromisso no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza visita Representação do Governo em Brasília e destaca importância do órgão na articulação de recursos para o Acre

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 18 de setembro

Jamile Romano

Matutos na Roça vence concurso estadual de quadrilhas 2025

Raimundo Souza

Jordão: Após recomendação do MPAC, prefeitura exonera diretora de unidade de saúde por nepotismo

Raimundo Souza

Procon orienta promotores de eventos que irão participar da Expoacre

Raimundo Souza