25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

Publicado em 04/04/2024

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$ 200 por trecho. 

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pix bate recorde com 239,9 milhões de transações em um dia, diz BC

Jamile Romano

Vivendo no Brasil há cinco anos, Mister M diz que recebeu ‘recado do além’ sobre vir ao país

Raimundo Souza

Vazamento de dados do Pix: saiba quais são os riscos e como se proteger

Raimundo Souza

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador

Marcio Nunes

PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação na ação penal do golpe e faz buscas contra o pastor Silas Malafaia

Marcio Nunes

Sucesso da COP depende de texto sobre combustível fóssil, diz Marina

Marcio Nunes