35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Programa Asfalta Rio Branco avança no bairro Vila da Amizade e moradores agradecem

Publicado em 01/07/2024

O Programa Asfalta Rio Branco busca sanar um dos maiores gargalos da capital que há anos sofrem com a falta de manutenção nas ruas. Pensando nisso, o Município tem desempenhado uma expressiva frente de trabalho nas dez regionais da capital.

Neste sábado (29), o prefeito de Rio Branco esteve acompanhando o trabalho executado pelo maquinário na Vila da Amizade, regional Vila Acre. Aproveitando a visita, o gestor inaugurou uma academia ao ar livre, pedido antigo dos moradores.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, falou sobre o andamento do programa no Segundo Distrito e destacou ainda que as máquinas estão aproveitando o verão para contemplar o maior número possível de ruas.

“Aqui na Vila da Amizade, efetuamos o recapeamento, tapa-buraco, estamos com nove ruas sendo revitalizadas. Hoje, o prefeito veio conferir o trabalho da empresa. A população está agradecendo ao prefeito, temos algumas coisas ainda para executar, alguns detalhes.”

Para Widelk Farias, morador do bairro há 14 anos ver o asfalto passando em sua rua foi uma grande surpresa.

“Nós já estávamos aqui há mais de 10 anos sem benefício em nossas ruas, muito buraco, constrangimento com esgoto e vários outros problemas, mas graças a Deus veio o trabalho da prefeitura, num serviço de qualidade. Não só eu, mas todos agradecemos por esse olhar carinhoso pela parte da prefeitura e ficou muito bom o trabalho.”

“Aqui anda muito carro pesado, o prefeito garantiu ano retrasado que se eu esperasse, ele terminava o tampa-buraco do meu bairro. Então, aguardei e está aí, 14 ruas estão sendo feitas. A prefeitura está de parabéns com o secretário. Todos nós estamos gratos, a população em peso grata e o povo indo pra rua abraçar o prefeito”, destacou o presidente da Associação de Moradores da Vila da Amizade, Elzian da Silva, mais conhecido como “Doquinha”.

O prefeito de Rio Branco falou sobre a dedicação da gestão em entrar com as asfalto em todas as ruas da capital que precisam urgentemente desse serviço. E ressaltou que, assim que o empréstimo sair, as demais ruas serão beneficiadas.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vigésima edição do International Cup Brazil of Kung Fu Championship acontece dias 23 e 24 de novembro em SP

Marcio Nunes

Inscrições para o curso de medicina na Ufac terminam nesta sexta-feira, 14

Jamile Romano

Um caminhão com galões de água mineral tomba na BR-364, espalhando a carga por toda a via.

Raimundo Souza

Última noite de ExpoAcre Juruá 2024: Sebrae comemora sucesso da 19ª edição

Jamile Romano

Polícia Civil prende suspeito por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira na cidade de Bujari

Jamile Romano

Delas Summit 2024: Comitiva acreana participa de maior evento de empreendedorismo feminino do sul do Brasil

Marcio Nunes