24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Professores da Ufac decidem nesta semana se greve continua ou não; entenda

Atualizada em 24/06/2024 11:18

Mesmo com os professores de universidades e de institutos federais de educação e governo federal chegaram a um acordo, encerrando a greve iniciada há cerca de 60 dias. Os docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac), permanecem em greve.

A professora representante do comando local da greve, Raquel Ishii, explica que nacionalmente, 33 instituições deliberaram pela saída e 20 pela manutenção da greve.

Durante esta semana, os professores da Ufac realizarão duas assembleias para avaliar e deliberar a decisão local, sendo uma amanhã, terça-feira, 25, e outra na quinta-feira, 27.

“Não há deliberação sobre calendário. Há que se esperar a deliberação local, pois até agora a reitoria não assinou os termos de compromisso”, disse Raquel.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), as paralisações deverão ser completamente finalizadas até o próximo dia 3 de julho, ainda conforme a entidade. O retorno às aulas dependerá, no entanto, da decisão interna de cada instituição federal de ensino. Caberá às universidades definir o próprio calendário acadêmico.

Artigos Relacionados

Médico Leonardo Diel morre aos 71 anos em Rio Branco

Jamile Romano

OAB/AC dialoga e presidente do TJAC assegura sustentações orais em audiências presenciais

Jamile Romano

MPF recorre para condenar União e estado do Acre por omissão em investigações da morte de Wilson Pinheiro na ditadura

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí entrega obras de recapeamento e novos equipamentos para infraestrutura viária do Acre

Marcio Nunes

Programa Mulheres Recomeçando oferece apoio para vítimas de violência doméstica e debate saúde mental

Jamile Romano

Justiça acreana inicia atendimentos para população na 1ª Semana dos Juizados Especiais

Jamile Romano