23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Procuradora Patrícia Rêgo será homenageada com Diploma Bertha Lutz

Publicado em 07/03/2025

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia de Amorim Rêgo, foi uma das 19 personalidades selecionadas para receber o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Senado Federal. A indicação foi feita pelo senador Sérgio Petecão e reconhece a atuação destacada da procuradora na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero no Brasil.

Patrícia Rêgo destacou o simbolismo da homenagem, ressaltando que o reconhecimento vai além de sua trajetória pessoal e reflete o trabalho coletivo realizado no MPAC em defesa dos direitos das mulheres e de outros grupos vulneráveis.

“Minha indicação pelo senador Sérgio Petecão, aprovada pelos demais senadores, é recebida com muita alegria, mas também com humildade, pois reconheço que essa honraria não é apenas minha, mas da minha instituição, o Ministério Público do Acre, onde presto meu serviço à sociedade. Esse reconhecimento também pertence à minha equipe e a todos os profissionais que já atuaram e que seguem trabalhando em prol da defesa dos direitos das mulheres e de grupos mais vulneráveis”, afirmou.

Ao anunciar a indicação da procuradora, o senador destacou sua trajetória, ressaltando o pioneirismo em iniciativas como o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o Feminicidômetro, ferramenta que monitora casos de feminicídio no estado.

A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz será no próximo dia 26 de março.

Com informações de Assessoria Parlamentar

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Quaest: Lula empata com Tarcísio em cenário de 2026

Jamile Romano

Gladson Camelí destaca obras e ações sociais em entrevista ao Portal Acre

Raimundo Souza

Justiça Eleitoral condena Caiado e prefeito eleito por abuso de poder político

Marcio Nunes

Bolsonaro processa Boulos por associá-lo à morte de Marielle Franco

Jamile Romano

Assessores acusam André Janones de montar esquema de ‘rachadinha’ em gabinete na Câmara

O Rio Branco

Prisão domiciliar de Bolsonaro inflama volta dos trabalhos no Congresso

Kevin Souza