24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Procon realiza palestra sobre educação financeira e prevenção ao superendividamento

Com uma vasta programação, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Núcleo de Humanização, está promovendo diversas atividades voltadas aos servidores, dentre as quais a palestra “Educação Financeira e Prevenção ao Superendividamento”, ministrada na última semana, pelo sargento Kairon Barreto, profissional da área de economia e especialista em Perícia de Direito Bancário.

No evento, o palestrante discorreu sobre 15 ações para melhorar a educação financeira da população, onde o público pôde interagir e adquirir maiores conhecimentos sobre o tema. “O mais importante é que elas podem usar isso no seu dia a dia de atendimento aqui no Procon, porque são muitos casos bem recorrentes com relação às instituições financeiras, questão de cartão de crédito, entre outros detalhes que, com certeza, a gente vai ter um resultado muito bom após a palestra”, frisou.

Kairon destacou, ainda, a relevância das informações repassadas para o bem-estar e qualidade de vida dos servidores.

“Gostaria de agradecer o convite. Nosso papel foi justamente trazer um pouquinho mais dessa questão da educação financeira, qualidade de vida, e é muito importante o Procon, uma instituição muito importante no nosso estado, trazer isso para os seus servidores e para a sociedade”, pontuou.

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, declarou que a temática abordada poderá ajudar os servidores a evitar dívidas inesperadas e a manter um orçamento equilibrado.

“Adquirir mais conhecimentos nessa área traz aos colaboradores maior domínio e confiança para administrar de forma eficaz seus recursos financeiros, entendendo como fazer escolhas financeiras conscientes, evitar dívidas e garantir um futuro financeiro estável e sustentável”, afirmou.

A servidora Luanda Medeiros participou da palestra e destacou que a ação foi importante e irá auxiliar os funcionários a administrarem melhor o orçamento familiar.

“A ação foi muito produtiva para nós, servidores públicos, pois nos orientou a como resolver as nossas dívidas, verificar as taxas de juros, qual seria o melhor investimento e informou a importância de buscar ajuda para resolver a vida financeira, pois a falta de dinheiro prejudica a família, a saúde, a vida social e todas as formas de se relacionar na sociedade”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Geraldo Pereira defende redemarcação da Resex Chico Mendes e critica entraves ao desenvolvimento no Acre

Jamile Romano

Prefeitura encerra atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Jamile Romano

Corpo de delegado da PF encontrado sem vida chega ao Morada da Paz sob forte comoção de familiares

Jamile Romano

Última noite de ExpoAcre Juruá 2024: Sebrae comemora sucesso da 19ª edição

Jamile Romano

MPAC reconhece papel essencial da Polícia Civil em ações que levaram à conquista do Selo Ouro

Redacao

Acre reduz área de queimadas em 70% em um ano com ações integradas e estratégicas

Kevin Souza