24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Procon acompanha situação de entregas de encomendas pelos Correios nos municípios isolados

Após o recebimento de dezenas de reclamações referentes a atraso na entrega de encomendas destinadas a municípios de difícil acesso, representantes do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) reuniram-se, na semana passada, com uma equipe dos Correios, para verificar a situação das remessas.

Segundo foi informado, a demora ocorreu devido à seca dos rios, uma vez que o envio é realizado por meio fluvial. Em nota, a representação dos Correios declarou que, desde o início de outubro, com o restabelecimento do transporte nos rios, foi retomado o despacho de carga para os municípios de Santa Rosa, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo e estima-se que as entregas sejam normalizadas nas próximas semanas.

A estatal afirmou lamentar os transtornos e se coloca à disposição dos clientes por meio de sua central de atendimento ou pelos telefones 3003-0100 e 0800-725-0100.

O órgão também declarou que tais ações estão sendo realizadas com recursos extras, para concluir a entrega das encomendas, comprometendo-se a repassar ao Procon um plano de entrega das encomendas pendentes.

A diretora administrativa do Procon/AC, Camila Lima, destacou a proposta, por parte do Procon, da possibilidade da criação de um plano conjunto entre o Instituto, os Correios e outras partes envolvidas para permitir que, no próximo ano, os consumidores possam retirar suas encomendas em agências de outros municípios, caso prefiram.  “O objetivo é oferecer alternativas para facilitar a vida dos consumidores”, disse.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os interessados podem entrar em contato com o órgão presencialmente na Central de Atendimentos (OCA) em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, no horário das 7h30 às 13h30, ou por meio do Disque Denúncia 151 e 3223-7000, ou pelo  e-mail:  procon.acre@ac.gov.br ou pela plataforma de atendimento online: consumidor.gov.br

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça determina prisão preventiva de acusado de feminicídio em Capixaba

Jamile Romano

Atleta acreana deve ser indenizada por se lesionar em competição nacional

Jamile Romano

Estudantes de Rio Branco podem perder benefício da passagem de ônibus a R$ 1,00

Kevin Souza

Homem acusado de estuprar a filha de 12 anos é preso no Acre

Jamile Romano

Lei que garante prioridade de matrícula em creches a filhos de mulheres vítimas de violência é sancionada em Rio Branco

Jamile Romano

Presídio feminino de Cruzeiro do Sul deverá receber novas instalações

Redacao