23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Processo Seletivo de cursos superiores do Ifac segue com inscrições abertas até 23 de janeiro

Publicado em 12/01/2026

As inscrições para o Processo Seletivo 2026/1 de cursos superiores do Instituto Federal do Acre (Ifac) seguem abertas até o dia 23 de janeiro. Estão sendo ofertadas 320 vagas para as áreas de Administração, Agroindústria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Gestão do Agronegócio, Matemática, Sistemas para Internet e Química.

Acesse o edital e saiba mais informações sobre o Processo Seletivo 2026/1

Nesta edição, as vagas são para os campi Baixada do Sol (Transacreana), Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri.

Confira o passo a passo para inscrição

Para se inscrever no Processo Seletivo 2026/1 do Ifac, basta ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010.

Conforme edital, o candidato deverá acessar a Página do Processo Seletivo, pelo link https://selecoes.ifac.edu.br/ e clicar em INSCREVA-SE. Feito isso, deverá realizar seu cadastro ou então acessar sua conta do Gov.br.

Após validar o cadastro pelo e-mail informado no ato da inscrição (exceto quando o acesso for pela conta Gov.br), o candidato deverá escolher o campus onde pretende estudar, o curso desejado e a modalidade de vaga que deseja concorrer.

O próximo passo será inserir as notas obtidas no Enem. Para conferir o boletim individual de resultado do Enem, o candidato deve acessar o sistema Inep, pelo link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/login

Depois de preencher todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e conferir os dados, o candidato deve clicar em finalizar a inscrição.

Datas importantes

As inscrições para os cursos superiores do Ifac encerram às 17h do dia 23 de janeiro. No dia 26 de janeiro será divulgada a Lista Preliminar de Inscrição, momento em que o candidato deve conferir se suas informações (nome, pontuação e modalidade de vaga) estão corretas. Caso haja algum dado incorreto, o prazo para recurso contra a Lista Preliminar de Inscrição será nos dias 27 e 28 de janeiro. Os documentos de recurso devem ser enviados para o e-mail selecao.graduacao@ifac.edu.br.

Já no dia 30 de janeiro, serão publicados os resultados dos recursos contra a Lista Preliminar de Inscrição e a Lista Final de Inscritos no Processo Seletivo. Após esta data, conforme descrito em edital, as demais fases do PS 2026/1 de cursos superiores do Ifac serão realizadas pelos campi Baixada do Sol (Transacreana), Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri. Cada unidade, publicará editais específicos com novos cronogramas para as etapas seguintes da seletiva.

Para acompanhar todas as publicações do Processo Seletivo 2026/1 de cursos superiores, acesse: https://www.ifac.edu.br/processos-seletivos/em-andamento.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga novos editais do concurso da Educação com resultados e retificações

Jamile Romano

Mutirão de reconstrução mamária segue melhorando qualidade de vida de mulheres sobreviventes do câncer no Acre

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli faz tour virtual pelo Museu de Paleontologia da Universidade Federal do Acre

Raimundo Souza

Juíza acreana Andrea Brito é convidada para integrar equipe do novo presidente do STF e CNJ

Kevin Souza

Detento que tinha testemunhado sobre rebelião é encontrado morto dentro de presídio no Acre

Jamile Romano

Única agenda do candidato Tião Bocalom neste segunda-feira é a participação na sabatina promovida por um portal de notícias

Marcio Nunes