25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
GeralPolítica

PRISÃO DOMICILIAR PARA BOLSONARO: STF determina apreensão de celular e acusa de obstrução de justiça

Publicado em 04/08/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, além da apreensão de seu telefone celular. A medida decorre do entendimento de que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares previamente impostas, incluindo a proibição de uso direto ou indireto das redes sociais.

A decisão ocorre após o ex-presidente ter feito um discurso público transmitido por telefone, no último domingo, durante manifestação na Avenida Paulista. O vídeo, que foi publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro, provocou reação imediata do STF.

“Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o STF e obstruir a Justiça”, afirma Moraes no despacho.

Além da restrição domiciliar, o ministro manteve a proibição de contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e outros investigados nos processos relacionados aos atos golpistas e à obstrução de investigações. O uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros, segue vetado.

A decisão representa mais um capítulo na crescente tensão entre o Judiciário e o ex-chefe do Executivo, cuja atuação política segue sob intensa vigilância das autoridades brasileiras.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sindmed-AC Critica “Espetáculo” e Julgamento Antecipado Após Morte de Recém-Nascido José Pedro

Raimundo Souza

Ministério das Mulheres quer discutir combate à misoginia no G20

Jamile Romano

Vereadores de Rio Branco autorizam a RBtrans a gastar R$ 13,5 milhões no transporte coletivo.

Raimundo Souza

Argentina: Senador propõe que pobres possam vender filhos

Raimundo Souza

Avião pega fogo após pouso forçado no Canadá; vídeo mostra momento

Raimundo Souza

Sem Fronteiras vence concurso de stand mais bonito da Expoacre 2025

Kevin Souza