25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Presídio Francisco de Oliveira Conde registra fuga de pelo menos 9 detentos nesta quinta-feira

Publicado em 19/06/2025

Na manhã desta quinta-feira (19), uma fuga no Presídio Francisco de Oliveira Conde, o maior do Acre, desencadeou uma grande operação policial nas imediações da unidade. Pelo menos nove detentos conseguiram escapar, provocando a mobilização de dezenas de agentes de segurança e do helicóptero do Ciopaer.

As buscas estão concentradas nas áreas próximas ao presídio, incluindo o Distrito Industrial e a região de mata ao longo da BR-364, nas proximidades do acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os fugitivos são considerados de alta periculosidade e pertencem à facção Comando Vermelho. Eles estavam custodiados em um setor provisório da unidade prisional.

Equipes da segurança pública realizam a contagem de presos no pavilhão para confirmar oficialmente os nomes dos foragidos. Até o momento, a direção do presídio ainda não se pronunciou sobre as circunstâncias da fuga.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fundhacre e OCA firmam parceria para melhoria nos atendimentos do complexo hospitalar

Marcio Nunes

Opera Acre realiza 135 cirurgias e leva atendimento especializado a seis municípios neste final de semana

Redacao

Acre disponibiliza medicamento para prevenir o HIV, gratuitamente pelo SUS

Jamile Romano

Energisa oferece 20 vagas para Curso de Formação de Eletricista

Jamile Romano

Rebeca bate Biles, leva ouro e vira maior medalhista da história do Brasil

Jamile Romano

Governo e líderes comunitários alinham ações do Programa Juntos pelo Acre

Redacao