31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de março de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Presidente do União sinaliza que partido não deve apoiar Flávio em 2026

Publicado em 06/12/2025

Antonio Rueda, presidente do União Brasil  • Reprodução/União Brasil

Sigla, comandada por Antonio Rueda, já tem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato na disputa ao Planalto

Por Manoela Carlucci, da CNN Brasil, São Paulo
O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, sinalizou que o partido não deve apoiar uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. A sigla já tem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato na disputa.

Na sexta-feira (5), o senador e filho mais velho de Jair Bolsonaro foi às redes sociais anunciar que foi o escolhido do ex-presidente para sucedê-lo no projeto político do bolsonarismo rumo à Presidência da República.

Após o anúncio, políticos e lideranças passaram a repercutir a decisão. Sem citar, Flávio, Rueda criticou a “polarização” e disse que é preciso “unir forças em torno de um projeto sério”.

Além de ser presidente da legenda, Rueda é também co-presidente da federação do partido com o Progressista — a União Progressista — nesta circunstância, reafirmou o compromisso das duas siglas de que “o Brasil precisa avançar”.

“Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e na agenda que de fato transforme a vida das pessoas. É hora de olhar para frente e construir, juntos, o melhor caminho para o nosso país”, concluiu.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre fica em 20º lugar no ranking nacional de vacinação

Redacao

Deracre e Prefeitura de Brasileia realizam melhorias na Ponte José Augusto de Araújo

Redacao

STJ recebe notificação da Justiça da Flórida em ação do Rumble contra Alexandre de Moraes

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de furtar celular de mãe que acompanhava filha internada no Hospital do Juruá

Kevin Souza

Dengue: apenas14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Marcio Nunes

Encontro Vai Turismo consolida estratégias para fortalecer o setor no Acre

Redacao