33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Presidente do Procon Acre é reeleita diretora da Região Norte da ProconsBrasil

Publicado em 27/08/2025

A presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), Alana Carolina Laurentino Maia Albuquerque, foi reeleita diretora da Região Norte da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil). A eleição foi realizada na última terça-feira, 26, em assembleia geral realizada no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, sob a presidência da então dirigente da entidade, Márcia Moro.

A ProconsBrasil é uma associação civil de caráter técnico, sem fins lucrativos e sem vínculo partidário. A instituição reúne Procons de todos os estados, além de capitais e municípios do interior, e é reconhecida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Durante a assembleia, foi ressaltada a importância da nova composição da diretoria para fortalecer o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e ampliar o diálogo sobre os principais desafios e pautas consumeristas no país.

Ao ser reconduzida, Alana Albuquerque reafirmou seu compromisso com a região: “É uma honra estar mais uma vez representando o meu estado e toda a Região Norte. Reafirmo o nosso empenho e dedicação em contribuir para a construção de uma ProconsBrasil cada vez mais forte, que dê voz às demandas dos consumidores brasileiros e fortaleça as ações conjuntas em nível nacional”, destacou.

O Acre também esteve representado pelo procurador do município e chefe do Procon de Cruzeiro do Sul, Raphael Sanson, que participou do encontro.
A nova diretoria da ProconsBrasil é composta por representantes de diferentes regiões do país. A presidência ficou com Renata Ruback, do Procon Carioca (RJ). A vice-presidência será ocupada por Karen Barros, do Procon Maranhão (MA).
[Agência de Notícias do Acre]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segurança Pública realiza voo com ganhadores da campanha Um Dia com a Segurança

Kevin Souza

Boletim enchentes dos Rios do Acre – 16 de março!

Raimundo Souza

Sala de Situação da Sema monitora nível dos rios em 25 pontos estratégicos

Jamile Romano

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco nesta quinta, 26

Jamile Romano

Pressão 12 por 8 passa a ser considerada pré-hipertensão

Redacao

Procon leva orientação e direitos ao público e empreendedores na 26ª edição do Festival do Açaí

Kevin Souza