Atualizada em 21/03/2024 16:40
A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com Cidade (SMCCI), fez a doação, nessa quarta-feira (20), de todas as lonas usadas nos boxes construídos dentro do Parque de Exposição para abrigar as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, para a Cooperativa de Catadores do Acre (Catar). A ação faz parte do programa Coleta Seletiva, lançado em outubro do ano passado.
Segundo a diretora Administrativa e Financeira da Cooperativa, Francione Mendes de França, mais de uma tonelada e meia do material foi recebido até o momento.
“O material doado vai passar por um processo de retirada dos adesivos, pregos e madeiras para que possamos entreguar em condições de ser transformado em mangueiras a uma empresa acreana, especializada nesse tipo de reciclagem”, explicou Francione.
O secretário da SMCCI, Joabe Lira, disse que essa é uma orientação do prefeito de Rio Branco e já ajuda no fortalecimento da coleta seletiva na cidade.
“Na Catar, esse material passará por uma separação qualificada, limpeza e, posteriormente, será encaminhado para comercialização. Essas ações fortalecem a classe de catadores, além de gerar renda aos cooperados que também ajudam na preservação do meio ambiente gerando grandes resultados para o município de Rio branco.”
[Assessoria]