25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco valoriza indústria local no Projeto 1.001 Dignidades

Publicado em 20/03/2025

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, recebeu nessa quarta-feira (19), dois empresários da construção civil. Do encontro participaram o gestor da capital e os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). Na ocasião dialogaram sobre a possível compra de telhas e tintas através da indústria local para serem utilizados no Projeto 1.001 Dignidades.

Segundo o prefeito essa reunião foi para que eles pudessem ter a certeza que as duas empresas poderão entregar um trabalho de qualidade, além de prestigiar as indústrias locais, por entender que dessa forma gera mais empregos e o ICMS fica na capital.

“Nós queremos prestigiar as indústrias locais. Por isso chamamos uma indústria de tintas de Rio Branco para conversarmos, pois queremos qualidade e não uma tinta que você pinte e daqui a dois anos ela está toda desbotada ou soltando da parede. Chamamos também uma das empresas que mexe com a área de telhas, para que pudéssemos ter uma noção de que tipo de telha pode ser feita, além de termos uma noção de valores.”

De acordo com Celso Filho proprietário de uma empresa de tintas, essa atitude do Município em buscar as indústrias locais, mostra o compromisso da gestão não só de valorizar os empresários da capital, mas também de incentivá-los.

“Só tenho a parabenizar o prefeito Tião Bocalom pela atitude de estar chamando as indústrias locais para estarem participando das melhorias para a cidade e privilegiando as indústrias. É muito bom porque fomenta o crescimento da economia local, geração de mais empregos, saímos muito felizes de saber que vão ter muitas obras em benefício da população e consequentemente, mais contratações de pessoas também, pois vamos aumentar a equipe para dar conta de produzir.”

Para Marlon Rodrigues, empresário do ramo de telhas, a prefeitura está de parabéns ao dialogar com as empresas. Rodrigues destacou ainda que isso mostra o compromisso da gestão com o Projeto 1.001 Dignidades de buscar o que há de melhor para as casas.

“Para nós é muito importante porque projetos grandiosos assim, geralmente, tudo é comprado fora e não movimenta nosso mercado local. Então, isso é muito importante, porque vamos gerar emprego, renda e o dinheiro vai ficar aqui dentro do nosso mercado”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senador Alan Rick se Filia ao Republicanos e Lança Pré-Candidatura ao Governo do Acre em Festa de Unidade

Raimundo Souza

No Rio de Janeiro, vice-governadora Mailza busca ampliar doações da Receita Federal para famílias em vulnerabilidade no Acre

Marcio Nunes

Sebrae participa de Dia de Campo sobre café e estimula o empreendedorismo

Marcio Nunes

Banda The Bubuias encerra temporada do show “FAMP 88: O Canto em Defesa da Floresta”, nessa sexta-feira, dia 4, no Teatro de Arena do SESC

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 12 de setembro

Jamile Romano

Em Xapuri, governadora em exercício Mailza participa de cerimônia de destinação de imóveis da União para Estado

Redacao