26.3 C
Rio Branco
domingo, 22 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Prefeitura de Rio Branco realiza visita técnica nas obras do Polo Agroindustrial, Indústria de Leite de Soja e Viaduto Mamedio Bittar

Publicado em 22/02/2026

Rio Branco vive um momento de transformação, marcado por projetos que têm o poder de mudar não apenas o panorama urbano, mas também o futuro econômico da cidade. Com esse intuito de desenvolvimento, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, realizou no sábado (21), uma visita técnica às obras do Polo Agroindustrial, na indústria de leite de soja conhecida como “Vaca Mecânica”, e no Viaduto Mamedio Bittar.

Estiveram nesta visita o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Cid Ferreira, que acompanhou a equipe técnica da Secretaria nas obras. A visita contou com a presença também do diretor de Ações do Gabinete do Prefeito, Jesus de Oliveira Cruz, do consultor Sérgio Silva e do secretário especial de Comunicação, Ailton Oliveira.

Polo Agroindustrial: Fase de intensificação dos trabalhos

Visita tecnica nas obras 13
A visita às obras contou com a presença do secretário Cid Ferreira, equipe técnica e representantes do Gabinete e da Comunicação da Prefeitura. (Foto: Ailton Oliveira/Secom)

Cid Ferreira destacou o avanço das obras no Polo Agroindustrial, que já se encontra com 80% a 85% de sua execução concluída. “Os galpões estão prontos, as moegas também, que são as estruturas onde serão instaladas as máquinas de beneficiamento de arroz, feijão e milho. A instalação desses equipamentos começa já na segunda-feira”, explicou o secretário.

Ferreira também mencionou que o trabalho no local tem sido intenso e que as obras de infraestrutura, como os secadores e a instalação de duas subestações, estão em andamento.

“A perspectiva é que o Polo esteja pronto para inauguração na última semana de março, conforme determinação do prefeito Tião Bocalom”, afirmou Cid Ferreira.

Indústria de Leite de Soja “Vaca Mecânica” em fase final

 

Visita tecnica nas obras 16
Previsão é que, em um prazo de 35 dias  a instalação da  indústria de leite de soja seja finalizada, possibilitando o início do funcionamento da unidade. (Foto: Ailton Oliveira/Secom)

Em relação à indústria de leite de soja, Cid Ferreira também trouxe boas notícias. “Todos os equipamentos já estão disponíveis no local. Vamos iniciar a instalação da parte de produção nesta segunda-feira (23)”, disse o secretário.

A expectativa é que em um prazo de 35 dias a instalação seja concluída, permitindo que a unidade entre em funcionamento. A indústria, conhecida popularmente como “Vaca Mecânica”, é um importante marco para a economia local, trazendo inovação e geração de empregos para a região.

Viaduto Mamedio Bittar: Obras de embelezamento e urbanismo

Visita tecnica nas obras 10
Agenda também contemplou o Viaduto Mamedio Bittar, que ainda recebe ajustes finais no acabamento e na parte de urbanização.(Foto: Ailton Oliveira/Secom)

A visita também incluiu o Viaduto Mamedio Bittar, que já está pronto, mas ainda passa por ajustes no acabamento e no trabalho de urbanismo. Ferreira destacou que, assim como no Viaduto Beth Bocalom, o objetivo é transformar o espaço não só funcionalmente, mas também visualmente.

“Não é apenas concreto e aço. Tem que ser bonito. O prefeito sempre fala que estamos transformando Rio Branco em uma capital que se orgulha de sua estética”, declarou.

No momento, a equipe trabalha na instalação de espelhos d’água sob o viaduto e no detalhamento do paisagismo da área. “A previsão é de que essa parte inferior do viaduto esteja pronta em 20 a 25 dias. Além disso, a pintura da ferragem e a instalação do ACM (Acrílico Composto de Metal) vão contribuir para a durabilidade e beleza do viaduto”, explicou Ferreira.

Legado para a Capital

Cid Ferreira também comentou sobre o legado que o prefeito Tião Bocalom está deixando para Rio Branco. “Essas obras são fundamentais para o futuro da cidade. O prefeito determinou que sejam entregues em seu mandato e essas melhorias vão ser um marco duradouro para nossa capital”, disse o secretário.

Com o ritmo acelerado das obras, as entregas esperadas para o mês de março representam um importante avanço para a infraestrutura de Rio Branco, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dos cidadãos.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gladson Cameli e Sula Ximenes vão inaugurar a Ponte da Sibéria em Xapuri

Raimundo Souza

Bolsonaro atuou de forma “direta e efetiva” para tentar golpe, diz PF

Marcio Nunes

Aviso de Alteração de Licitação (PREGÃO ELETRÔNICO n. 90009/2025)

Kevin Souza

Cursos gratuitos ajudam empreendedores a vender mais com marketing digital

Kevin Souza

Vigiado por policiais, Bolsonaro aparece no jardim junto a Jair Renan

Redacao

Governador Gladson Cameli sanciona orçamento de R$ 10,7 bilhões para o Acre em 2024; veja gastos

Jamile Romano