23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco qualifica servidores do Centro Pop para melhorar atendimento à população em situação de rua

Atualizada em 19/10/2024 08:49

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou, na última terça-feira (15), um encontro de qualificação, destinado aos servidores que atuam no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O objetivo é aprimorar os serviços prestados às pessoas em situação de rua, fortalecendo o atendimento oferecido e garantindo mais eficiência no suporte social a esses indivíduos.

Com a presença de novos servidores efetivos, o treinamento focou na requalificação das práticas de atendimento e no desenvolvimento de estratégias que assegurem a proteção social dessas pessoas. Além disso, o encontro tratou da atualização do fluxo de trabalho para melhor identificar e lidar com situações de violação de direitos, especialmente para àqueles que vivem nas ruas e utilizam espaços públicos como forma de moradia.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Welligton Chaves, o encontro é mais um passo importante para garantir um serviço mais humanizado e eficiente.

“Nosso foco é sempre o bem-estar das pessoas em situação de rua, garantindo que os profissionais estejam preparados para atender com respeito e dignidade. Esse encontro vai nos ajudar a melhorar ainda mais o suporte que oferecemos a essa população tão vulnerável”, afirmou o secretário.

A qualificação integra uma série de iniciativas da prefeitura para fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção social em Rio Branco, especialmente no atendimento a quem vive em situação de rua, um dos públicos mais impactados pela falta de acesso a direitos fundamentais.

[Agência PMRB]

Artigos Relacionados

MPAC denuncia assessor parlamentar por violência doméstica em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Defensoria Pública garante reconhecimento de dupla maternidade para casal homoafetivo em decisão judicial no Acre

Marcio Nunes

HPV: Mais de 30 mil jovens devem ser imunizados contra vírus em Rio Branco, diz PNI

Jamile Romano

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda

Raimundo Souza

TJAC alcança 200% no Índice de Atendimento à demanda de crimes ambientais

Jamile Romano

Ministra rebate ofensa de Bolsonaro a mulheres: ‘Logo será insignificante’

Raimundo Souza