24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco participa de reunião para o lançamento do novo selo do UNICEF

Com o intuito de unir esforços, dentro de cada município, para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas, o prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene recebeu na manhã desta quinta-feira, 29, a chefe do Escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na Região Norte, Rayane França, para debater sobre o novo Selo do Unicef.

Na ocasião, a representante da Unicef na Região Norte, parabenizou a atual gestão pela manutenção do Selo do Unicef, que são métricas utilizadas para avaliar o progresso dos municípios em garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Para o prefeito em exercício e também secretário de Educação, Alysson Bestene, a certificação é o resultado dos trabalhos em parceria e dos investimentos feitos pela gestão voltados para a produção, tecnologia, emprego e a dignidade da população.

“A gestão do prefeito Bocalom, tem tido essa marca de manter esses indicadores sempre altos. Representa que através dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Rio Branco nas áreas de assistência social, da educação e na área da saúde, tem buscado realizar essas boas práticas para atender bem aquelas pessoas que mais precisam, principalmente as nossas crianças. Hoje, recebendo a visita da chefe do Escritório do Unicef, a Rayane, junto com o Instituto Amazônia Açu (Iaçu), o Benjamin, a gente fica muito feliz pelo que ouvimos dessas instituições, que Rio Branco pode ser essa referência para demais municípios, para os demais estados vizinhos e a gente também quer trocar essas experiências, não somente com os outros estados, mas também aprender com outras boas práticas, para cada vez mais, melhorar esses indicadores”, salientou Bestene.

O município de Rio Branco há mais de 16 anos não perde o Selo do Unicef.  Para Rayane França, o lançamento do novo Selo, focando agora a promoção da igualdade étnico-racial com um olhar para as crianças e adolescentes, vai garantir ainda mais os direitos fundamentais das populações tradicionais.

“Isso representa um marco positivo na melhoria dos indicadores sociais de saúde, de educação e assistência, pensando na criança e no adolescente, na integralidade das políticas públicas. Hoje estamos aqui no município de Rio Branco, que sempre ganhou o selo, desde que o selo veio para a Amazônia, representa também como uma boa prática que deve ser também levada, compartilhada com outros municípios, de outras capitais aqui da nossa região”, afirmou França.

O encontro aconteceu na sede do Poder Executivo Municipal e contou, ainda, com a participação de Neyva Naira, conselheira Estadual de Educação e Benjamin Souza, presidente do Instituto Amazônia Açu (Iaçu).

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deputada Dra. Michelle Melo promove ação do gabinete itinerante Mais Saúde na Vila Campinas  

Marcio Nunes

Petecão anuncia pagamento de R$ 5,6 milhões para aquisição de usina móvel de asfalto no Acre

Jamile Romano

Comissão de Conflitos Fundiários atua para acelerar solução de ações de reintegração de posse no Acre

Jamile Romano

Acreprevidência avança na preparação para certificação do Pró-Gestão

Raimundo Souza

TV Rio Branco e Jornal ORioBranco agradecem convite especial da Folha do Acre pelos 9 anos de trajetória

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco cadastra famílias afetadas por alagações para direcionamento de benefícios

Marcio Nunes