25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco paga cerca de R$ 110 milhões em salário de dezembro, 13º e verbas rescisórias à servidores municipais nesta sexta-feira

Cerca de R$ 110 milhões foi o valor pago pela prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira (20), aos servidores públicos municipais. O montante é referente aos salários do mês de dezembro, 13º salário e verbas rescisórias de 9 mil servidores entre ativos (efetivos, temporários, comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas).
A determinação do prefeito Tião Bocalom, desde o início da sua gestão foi para que o pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Rio Branco tivesse prioridade, sempre pago até o dia 25 de cada mês, o que vem sendo cumprido rigorosamente, ocorrendo, inclusive, antes dessa data em algumas ocasiões.
Nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, encerrando o ano e o mandato, a Prefeitura de Rio Branco comprovou, mais uma vez, o cuidado e o compromisso da gestão para com o funcionalismo público.
“O servidor sempre foi a nossa prioridade. Foi na nossa gestão o maior aumento concedido aos servidores. Foi na nossa gestão que valorizamos os servidores do município e fizemos aquilo de chamamos de justiça salarial, já que haviam servidores que tinham que receber complementação salarial para ganhar um salário mínimo, e hoje nossos servidores, quem ganha menos, recebe mais que um salário mínimo”, enfatizou Bocalom.
No próximo dia 31 de dezembro encerra o primeiro mandato do prefeito Bocalom, que reeleito, inicia um novo mandato em 1º de janeiro de 2025.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo instala placas solares em obra de novo prédio do Procon

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco entrega internet grátis no Terminal Urbano

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre captura suspeito de assassinar Iury Melo e manter família da vítima refém

Jamile Romano

MPAC acompanha incineração de quase uma tonelada de drogas

Jamile Romano

Entenda como funciona a abordagem social e o acolhimento a pessoas em situação de rua em Rio Branco

Marcio Nunes

Gladson Cameli Deseja “Boa Prova” aos Estudantes no Primeiro Dia do Enem

Raimundo Souza