26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco oferece até 3 mil procedimentos odontológicos à comunidade pesqueira

Publicado em 18/06/2025

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou nesta quarta-feira (18), os serviços do “Produzindo Sorrisos” para a sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores de Rio Branco (Colpac Z-8), localizada no bairro Cadeia Velha. O atendimento, voltado aos associados e seus parentes visa ofertar mais de 15 procedimentos odontológicos para esse público.

Pela primeira vez, a Prefeitura leva as vans odontológicas do Programa a Colpac. Eles também estarão na sede nos dias 19 e 20, quinta e sexta-feira, das 7h às 13h. O intuito é que cerca de 230 pessoas sejam atendidas durante os três dias, resultando em mais de 3 mil procedimentos realizados.

O prefeito de Rio Branco em exercício, Alysson Bestene, destacou como o Programa tem atendido várias comunidades, assim, levando dignidade por meio da saúde bucal.

“Fico feliz em ver como esse Programa tem mudado a vida da nossa população. Como profissional da odontologia, sei como a saúde bucal é importante e como ela também é responsável pela autoestima das pessoas. Essa é mais uma prova de que a gestão do prefeito Tião Bocalom vem fazendo a diferença”, asseverou o gestor.

Segundo a presidente da Colônia, Maria Lenes Farias, hoje eles contam com 1.300 associados ativos. Ela destacou a importância dessa ação à comunidade pesqueira, tendo em vista que muitos não possuem condições para custear um atendimento odontológico.

“É a primeira vez que a prefeitura está em nossa Colônia de Pescadores, somos um povo humilde que precisa de atendimento médico, principalmente odontológico, pra gente isso é muito bom”, enfatizou.

De acordo com o dentista Kevin Costa, as vans odontológicas têm sido um diferencial na área da Saúde do Município, por estar levando serviços de qualidade às pessoas.

“É de extrema importância o papel que as vans estão fazendo na comunidade, já que muitos acabam não tendo o atendimento que realmente precisam. As vans vêm e superam essa carência. Por exemplo, tem muitos postos que não conseguem atender toda a demanda e esse serviço vem, onde cada van atende 15 pacientes, assim suprindo a necessidade das pessoas que tanto precisam desse atendimento”, explicou Costa.

Para Eduardo de Almeida, filho de pescador, a competência do serviço executado pelos profissionais, o deixou bastante satisfeito.

“Tenho meus parentes que são pescadores e nós viemos do outro lado do rio para poder fazer o uso desses atendimentos. E foi ótimo, eu e minha família fomos bem atendidos”, disse o estudante.

O vice-presidente da Colônia, Cival Cardoso, aproveitou para agradecer a parceria da Prefeitura de Rio Branco em sempre estar disposta a atender à população.

“Para nós, é uma alegria ter um serviço como esse que nunca havia acontecido. Agradeço a prefeitura, em nome do prefeito, que venham outras melhorias. Nós pescadores, só temos a agradecer”, finalizou.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segunda etapa da reforma tributária mudará regras do Imposto de Renda; entenda

Jamile Romano

Governo tentar diminuir impacto da seca com instalação de filtros de água potável em comunidades de áreas protegidas

Marcio Nunes

Moradores afetados pela cheia em Rio Branco começam a sacar o FGTS calamidade

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco reúne vereadores da base e reforça aliança para novo mandato

Jamile Romano

Prouni: convocados da 2ª chamada devem confirmar dados até dia 17

Jamile Romano

Recordes de produção de soja e milho revelam potencial agrícola do Acre

Jamile Romano