25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco: Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), assim como o Corpo de Bombeiros, esclarece à população que o resgate e o transporte de famílias afetadas pela cheia do Rio Acre até os abrigos públicos devem ser realizados, exclusivamente, por equipes oficiais, seguindo protocolos rigorosos de segurança e controle.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Comdec, reforça que particulares não devem realizar resgates ou transportar pessoas diretamente para os abrigos públicos. Essa prática compromete o controle das operações e prejudica o acompanhamento das famílias acolhidas.

Ao identificar a necessidade de resgate, o cidadão deve acionar o número 193 (Corpo de Bombeiros). A partir desse chamado, são adotados todos os procedimentos necessários, desde o resgate até o devido registro da família no sistema de controle dos abrigos, como o Parque de Exposições, local de acolhimento das famílias afetadas.

A interferência de terceiros, nesses processos, pode causar falhas no controle, comprometendo a organização dos abrigos e a segurança de todos os envolvidos.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que possamos conduzir os resgates de forma segura, organizada e eficiente.

 

Prefeitura de Rio Branco

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inscrições para a Corrida do Servidor se iniciam nesta terça-feira, 15

Jamile Romano

Mulheres que inspiram: A jornada da Microempreendedora Individual Lucilene Gomes

Jamile Romano

O ponto de virada: quando a dor desperta a coragem para mudar

Raimundo Souza

Boletim enchentes – 27 de março

Jamile Romano

Mailza inicia visitas a secretarias fortalecendo união, alinhando estratégias e reforçando compromisso para 2025

Marcio Nunes

Deracre participa do lançamento do Geobras, sistema de monitoramento de obras públicas do TCE

Raimundo Souza