22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco leva serviços públicos às comunidades em Ação Social Itinerante

Publicado em 21/02/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (20) a 1ª edição da SASDH na Comunidade. A iniciativa atende a um pedido do prefeito Tião Bocalom e ocorreu das 7h30 às 14h, na Escola Ismael Gomes de Carvalho, no bairro Tancredo Neves. O objetivo é alcançar pessoas que, por diferentes razões, não conseguem se deslocar até as unidades de atendimento regionais.

A ação contou com diversos serviços gratuitos à população, incluindo inclusão e atualização do Cadastro Único, consultas ao SIBEC e ao Sistema de Condicionalidades (SICON), vacinação, aferição de pressão arterial, e atendimento odontológico com vans especializadas. Órgãos como a OCA, o Exército, a Santa Casa, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Secretaria de Saúde são parceiros da prefeitura.

“O Ministério Público fica muito honrado em ter sido convidado para trazer toda a sua estrutura da Ouvidoria, do Centro de Atendimento à Vítima e do Núcleo de Atendimento Psicossocial, para que possamos contribuir com esse evento e trazer esses serviços públicos, aproximando o poder público do cidadão”, explicou o procurador de Justiça, Carlos Maia.

Nesta primeira edição, a iniciativa beneficiou moradores de bairros como Tancredo Neves, Jorge Lavocart, Ezequiel Nobre, Montanhês, Alto Alegre, Caladinho, Vista Linda, Irineu Serra e diversas outras localidades. A meta da prefeitura é continuar realizando novas ações, priorizando áreas com grande número de moradores e maior demanda por serviços públicos.

“Esse nosso ato, essa nossa ação, é justamente em busca de resolver o problema das pessoas, do cidadão, do contribuinte. E por isso nós estamos aqui. Quero aproveitar, inclusive, para agradecer a presença dos parceiros, porque sem eles também não conseguimos oferecer um atendimento de qualidade”, enfatzou o secretário da SASDH, João Marcos.

Com essa estratégia, a administração municipal reforça o compromisso com a inclusão social e a acessibilidade, garantindo que a população tenha acesso a serviços essenciais sem precisar percorrer grandes distâncias.

“O nosso negócio é cuidar de pessoas, é cuidar de gente, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quanto mais o poder público puder colocar à disposição da população o melhor que a prefeitura pode oferecer”, concluiu o prefeito Tião Bocalom.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cruzeiro do Sul: MPAC ajuíza ação civil pública para regularização do Centro de Zoonoses

Jamile Romano

Grande público marca abertura do rodeio na Expoacre Juruá

Jamile Romano

Bocalom discute reforma tributária, impostos e novas exigências para municípios em reunião da CNM

Marcio Nunes

Governo abre programação do Janeiro Branco e reúne autoridades e servidores em frente ao Palácio Rio Branco

Jamile Romano

Flaviano Melo apresenta melhoras em quadro clínico mas segue em tratamento no Hospital Albert Einstein em SP

Jamile Romano

Governo do Acre e parceiros lançam edital de concursos para blocos e realeza da folia no Carnaval da Família 2025

Jamile Romano