35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco já retirou mais de 1,9 mil toneladas de entulhos em bairros atingidos pela enchente

Publicado em 14/03/2024

Desde a última sexta-feira ,8, a prefeitura de Rio Branco vem realizando os serviços de limpeza dos bairros atingidos pela enchente do Rio Acre na capital acreana e desde então já retirou mais de 1900 toneladas de entulhos das ruas.

Segundo Joabe Lira , secretário de Cuidados com a Cidade, dos 22 bairros em estão sendo feita a limpeza, 17 já estão com os trabalhos concluídos.

“Começamos a fazer a limpeza imediatamente após o rio apresentar sinal de vazante. Iniciamos na sexta-feira passada e estamos com força total nesta semana também. O prefeito Tião Bocalom tem pedido prioridade total na limpeza desses locais, para que as famílias possam retornar para suas casas”, explicou o secretário.

São 17 equipes de limpeza atuando nos bairros atingidos pelas águas do Rio Acre, somando um efetivo de 350 homens envolvidos na operação. Além disso, 150 equipamentos, entre máquinas escavadeiras, e outros veículos foram disponibilizados para a ação.

“Além da limpeza e retirada dos entulhos, estamos realizando a baldeação das ruas. Nós já retiramos mais de 1900 toneladas de entulhos. É muito trabalho”, explicou Joabe.

Ainda de acordo com o secretário,  a meta é concluir todos os trabalhos de limpeza pós-alagação no sábado (23). Só no bairro da Base, ainda serão retiradas entre 700 e 1000 carradas de areia e entulhos.

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nicolau Júnior homenageia Elson Santiago com Comenda do Mérito Legislativo e exalta legado da família

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli entrega plano emergencial para enfrentar mudanças climáticasa à ministra Marina Silva

Marcio Nunes

Emerson Jarude propõe mudanças na fiscalização de empreendimentos no Acre

Marcio Nunes

MPAC acompanha caso de mulher vítima de violência sexual em Feijó

Jamile Romano

PCAC integra operação no Juruá e realiza prisão de brasileiros e peruano, com apreensão de 30 quilos de entorpecentes, munições e arma de fogo

Jamile Romano

Ministério da Agricultura e Pecuária autoriza trânsito de gado entre zonas livres de febre aftosa sem vacinação em todo o Brasil

Marcio Nunes