25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco inicia preparativos para a 2ª edição do Festival TechJovem

Publicado em 01/03/2025

Em decorrência do sucesso da 1ª edição do Festival TechJovem realizado em 2024, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) já iniciou os preparativos para a realização da 2ª edição, prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de junho, na Maison Borges.

Com o tema “A nova economia da Inteligência Artificial”, os dois dias de evento pretende reunir não apenas estudantes, mas também empresas e interessados pelo segmento de tecnologia, inovação, games, IA, cibersegurança e outros. A ideia é, este ano, trazer novidades através dos estandes instalados na feira, além de promover palestras e oficinas abordando os assuntos mais comentados da área.

Bino: “A expectativa é que mais de 5 mil pessoas prestigiem o Festival” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário da SDTI, coronel Ezequiel Bino, a ideia é de iniciar cedo com o planejamento do evento. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas prestigiem o Festival TechJovem 2025.

Bocalom: “A nossa equipe está empenhada neste evento” (Foto: Marcos/Secom)

“A inteligência artificial está sendo comparada com a energia elétrica, o mesmo impacto de quando ela foi inventada, pois transformou o mundo e estamos vendo que a inteligência artificial também está com esse desempenho. Em todos os processos do nosso dia a dia, as empresas, o setor público está entrando muito forte na inteligência artificial. Então, é preciso que a prefeitura de Rio Branco discuta e coloque isso para a nossa comunidade, pois falando disso, estamos tratando do futuro deles.”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a importância da 2ª edição estar sendo uma realidade e disse que a ideia é transformar o evento na maior feira de tecnologia já realizada na capital.

“Estou feliz que a nossa equipe está empenhada e hoje fizemos essa grande reunião para definir a data do TechJovem, bem como o local da realização e nossos parceiros. Então, você que é jovem e também seja um jovem assim como eu, vem aí a TechJovem”.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Faça parte da Energisa: vagas abertas para Jovem Aprendiz

Jamile Romano

Sebrae destaca potencial de negócios durante 2º Encontro da Rede de Sementes do Acre

Marcio Nunes

‘Feito de mãos que acolhem’, diz Mailza em sessão na Aleac que celebra os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social

Raimundo Souza

Força Nacional do SUS reforça apoio a estados afetados por queimadas

Raimundo Souza

Secretaria do Meio Ambiente consolida avanços históricos na agenda ambiental e reforça a proteção da floresta e das populações tradicionais

Raimundo Souza

Cruzeiro do Sul sedia a 100ª edição do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional

Raimundo Souza