23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco faz monitoramento de fogo em Aterro de Inertes na capital

Publicado em 05/11/2024

O aterro de Inertes voltou a ser atingido pelo fogo e desde a última sexta-feira, 01 de Novembro, quando iniciou o incêndio, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), responsável pelo antigo lixão, realiza o monitoramento e controle para que as chamas não se propaguem, como acontecia no passado.

Para o secretário da SMCCI, Joabe Lira, que esteve pessoalmente vistoriando o local na manhã desta terça-feira (05), desde que a atual gestão assumiu a prefeitura em 2021, o aterro de Inertes, vem recebendo uma atenção especial e cuidados com o meio ambiente. Antes o fogo no aterro permanecia por meses, afetando a saúde das pessoas causando sérios problemas respiratórios.

“A gente tem trabalhado muito. Na realidade, desde o início da gestão, a gente tem feito um trabalho especial aqui no aterro de Inertes. Controle de materiais que entram, aumento das equipes, aumento do maquinário. Então, o aterro hoje melhorou muito a operação dele, a operacionalização dele aqui dentro. E a gente tem trabalhado agora para conter esses pequenos focos.

Ainda de acordo com o secretário o incêndio pode ter sido ocasionado pelas altas temperaturas e como o local abriga uma grande quantidade de gases, a combustão é praticamente inevitável e para conter qualquer chama, as equipes que trabalham no local foram ampliadas.

“Nós estamos em média com 50 trabalhadores diariamente, sábado, domingo, feriado também, que teve o dia de finados, trabalhamos um dia todo para que se possa conter esses focos. Conversando com o Corpo de Bombeiro. Nosso Estado tem sofrido altas temperaturas, e isso acaba propiciando e facilitando que esses focos de incêndio aconteçam”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mulher é encontrada morta dentro de casa ao lado dos filhos em Rio Branco

Jamile Romano

Morre o empresário Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, fundador do Frisacre, aos 72 anos

Raimundo Souza

No sábado, 22, A Vice governadora do Acre Mailza Assis teve o privilégio de participar do 1º Encontro de Mulheres Ministras Evangélicas do Acre

Raimundo Souza

Com seis anos de atuação no Acre, Patrulha Maria da Penha se torna um marco na luta contra a violência de gênero

Redacao

Rio Acre continua em vazante e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Kevin Souza

Funk Domina a Noite de Sábado em Rio Branco

Raimundo Souza