25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco entrega caminhão basculante ao 7º BEC com recursos de emenda parlamentar

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta sexta-feira (13), a entrega oficial de um caminhão basculante ao 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) do Exército Brasileiro. A cerimônia de entrega aconteceu na unidade do Batalhão e a aquisição do veículo é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 583.700,00, destinada pela deputada federal Antônia Lúcia.

De acordo com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o recurso foi viabilizado por meio de um convênio celebrado entre o Município de Rio Branco e o Ministério da Defesa, mediante ao Programa Calha Norte.

“Fiquei feliz em saber que a prefeitura tem contribuído com esse projeto, sendo o interlocutor do Governo Federal para com o Exército, na aquisição dessa caçamba que vai para Santa Rosa do Purus, onde está sendo realizada a obra do maior aeródromo do Estado do Acre. Conheço o município desde 1999 e ele realmente precisa desse aeroporto, é um grande desafio que o Exército Brasileiro está tendo para realizar a construção”, explicou o gestor de Rio Branco.

A deputada federal Antônia Lúcia, destacou como seu mandato está em prol da população acreana e que essa, é mais uma demonstração do seu trabalho exercido na Câmara Federal.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre deve registrar menores temperaturas do ano nesta quarta-feira , segundo Censipam

Jamile Romano

Sabores que contam histórias: conheça o Taquara Bistrô

Marcio Nunes

Princesinha do Acre, Xapuri, completa 120 anos de história

Raimundo Souza

Depois de meses afastado, deputado federal Eduardo Velloso retorna ao mandato

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre chega a 76% de eficiência na localização de pessoas desaparecidas

Raimundo Souza

Secretaria da Mulher realiza trabalho de conscientização com estudantes de Rio Branco

Marcio Nunes