25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco entrega a 39ª Unidade de Saúde totalmente reformada

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (4), a entrega da Unidade de Saúde Raimunda Dionísio da Silva, localizada no bairro João Paulo II. Totalmente revitalizada, a unidade recebeu um investimento de R$ 234.154,44 oriundo de recursos próprios do município.

Com estrutura modernizada e ambiente mais acolhedor, a unidade foi entregue à comunidade com o objetivo de garantir um atendimento mais digno, eficiente e humanizado à população da região.

A solenidade de entrega contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o Prefeito Tião Bocalom, o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, a chefe de gabinete, Kellen Bocalom, o vereador Joabe Lira, o vereador Leôncio Castro, lideranças comunitárias e moradores do bairro.

As obras abrangeram desde a demolição de estruturas comprometidas até a substituição de revestimentos de parede e piso, instalação de forros em PVC, placas de gesso, nova cobertura, pintura interna e externa, construção de passeio e calçadas, além da instalação de novas portas, louças sanitárias e itens de acessibilidade.

O prefeito Tião Bocalom também comentou sobre o avanço na Atenção Básica com mais uma unidade entregue reformada.

“Com certeza, o nosso compromisso com a saúde continua o mesmo. Essa já é a unidade de número 39, e vamos bater a 40ª, todas recuperadas com recursos próprios. A unidade foi totalmente reformada: trocamos a cobertura, organizamos tudo e colocamos todos os equipamentos novos. Isso é importante destacar. A estrutura também foi adaptada ao cenário pós-covid, com espaço maior para espera, além do sistema informatizado de saúde, que começou a funcionar de verdade agora”, evidenciou o geestor da capital acreana.

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou que o foco da gestão é entregar serviços de qualidade à população e não apenas obras físicas.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza discute com Tribunal de Justiça projeto para ampliação do acesso aos registros de nascimento no Acre

Raimundo Souza

Prefeitura interdita rotatória da AABB para início das obras do novo viaduto e traça rotas alternativas para condutores; confira

Marcio Nunes

Comitiva do governo federal chega hoje ao Acre para acompanhar situação das enchentes

Jamile Romano

Hoje, 25, acontece um mutirão de vacinação em vários supermercados de Rio Branco

Raimundo Souza

Petecão e ministro Renan Filho unem esforços para acelerar recuperação da BR-364 no Acre

Marcio Nunes

Representantes do governo se reúnem com o MPAC para alinhar estratégias de segurança durante o Carnaval

Jamile Romano