30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco e Corpo de Bombeiros reforçam monitoramento da ETA para evitar novos incidentes

Atualizada em 15/03/2025 14:42

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Acre, está intensificando o monitoramento da balsa onde se encontra a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, com equipes de acompanhamento 24 horas. A medida tem o objetivo de garantir a funcionalidade da estrutura e evitar novos incidentes como o ocorrido devido às cheias do Rio Acre, que comprometeram o abastecimento de água na capital.

Desde o momento da interrupção do serviço, equipes da prefeitura atuam para minimizar os impactos à população e acelerar o restabelecimento da distribuição de água. Além do reabastecimento, que já atinge 40% da capacidade total e deve alcançar 1.400 litros por segundo até o fim da tarde deste sábado (15) — o que deve garantir, em até dois dias, o reabastecimento completo da cidade — o trabalho de monitoramento será contínuo para garantir que a população não volte a enfrentar problemas semelhantes.

O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da união entre os poderes para enfrentar mais essa enchente de forma digna e minimizar os transtornos para os moradores de Rio Branco. Ele também agradeceu o empenho das equipes, que atuam há mais de 36 horas para solucionar a crise hídrica.

“Quero expressar minha gratidão a cada trabalhador que está se dedicando incansavelmente para garantir que a população tenha acesso à água o mais rápido possível. Essa união entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos é fundamental para que Rio Branco supere mais esse desafio com dignidade e respeito ao nosso povo”, declarou Bocalom.

A expectativa da prefeitura é que, em até dois dias, o abastecimento esteja totalmente normalizado. Enquanto isso, o trabalho segue intenso para garantir que toda a população receba água com segurança e eficiência. O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, garantiu as equipes continuam de prontidão para lidar com esse e outros desafios.

“Desde que o incidente na balsa foi registrado, nossas equipes não pararam. Todos os esforços estão sendo feitos, com equipes distintas, para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível, cumprindo a determinação do prefeito Tião Bocalom”.

(Assessoria)

Artigos Relacionados

Em ação social da Igreja Batista do Bosque, governo do Acre leva serviços essenciais à comunidade

Raimundo Souza

Parceria entre Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul amplia acesso à agua potável e promove qualidade de vida à população

Jamile Romano

Acre está entre 5 estados selecionados para compor livro distribuído a líderes mundiais durante o G20

Marcio Nunes

Escola Tancredo Neves apresentará projeto de produção sustentável a partir da fibra da bananeira na Mostra Viver Ciência

Raimundo Souza

Governo do Acre reforça apoio ao futebol local com investimento de R$ 1,5 milhão

Raimundo Souza

MPAC participa do lançamento de campanha voltada ao combate à exploração sexual infantil

Jamile Romano