23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco confirma obras de drenagem na Sobral para evitar alagamentos

Publicado em 09/09/2025

A Prefeitura de Rio Branco informou que já está tomando providências para atender a reivindicação dos moradores da região da Sobral, na Baixada, que solicitaram na manhã desta terça-feira 9, melhorias na drenagem local para evitar alagamentos durante períodos de chuva. De acordo com o secretário de articulação política da Prefeitura Rennan Biths, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, já realizou um levantamento no local e identificou que a melhor solução para o problema é a implantação de uma galeria de drenagem, que ampliará a capacidade de escoamento da água e reduzirá os transtornos para a comunidade.

O cronograma da obra prevê que a intervenção seja realizada ainda no mês de outubro, com todas as medidas acordadas previamente com os moradores. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já iniciou os trabalhos, incluindo a encomenda das peças necessárias para a montagem da galeria, garantindo que o serviço seja concluído dentro do prazo estabelecido. O Secretário de Articulação Política da Prefeitura, Rennan Biths, destacou a importância do diálogo com a comunidade.

“A Prefeitura já está trabalhando para resolver o problema de forma técnica e eficaz. Nosso compromisso é garantir que os moradores da Sobral tenham uma solução definitiva para os alagamentos e possam viver com mais segurança e qualidade de vida”, afirmou. A Prefeitura reforçou que mantém diálogo constante com a comunidade e que o objetivo das intervenções é garantir segurança e melhorar a qualidade de vida da população local.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no grau “Grande Mérito”

Marcio Nunes

Acre tem tempo instável e pode chover a qualquer hora nesta segunda-feira (6), prevê Sipam

Jamile Romano

Governo do Acre distribui absorventes higiênicos em escolas de Rio Branco

Jamile Romano

Acreprevidência alerta aposentados e pensionistas contra golpe de precatório

Jamile Romano

Governo do Acre anuncia revitalização do Palácio Rio Branco

Marcio Nunes

‘Essa é minha maior obra’, diz governador ao entregar prótese a paciente atendido pela Oficina Ortopédica da Fundhacre

Marcio Nunes