25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco ampliará a Casa de Acolhimento Dona Elza para receber mais pessoas em situação de rua

Publicado em 01/05/2025

A reforma da Casa de Acolhimento Dona Elza contará com um maior número de vagas para pessoas em situação de rua. A ampliação foi anunciada durante a cerimônia de assinatura do documento que autoriza um pacote de obras, realizada na manhã de terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

O plano elaborado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, visa oferecer um espaço ainda maior para retirar das ruas aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, buscando sua recuperação e reinserção na sociedade.

“O prefeito Tião Bocalom nos deu a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Por isso, buscamos condições para o resgate das pessoas em situação de rua. Esse investimento permitirá a ampliação dos cômodos do Dona Elza, e agradeço ao senador Sérgio Petecão por direcionar emenda e nos apoiar nessa missão, pois serão mais vagas para o acolhimento”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz.

A ampliação da unidade de acolhimento Dona Elza custará R$ 143 mil e atenderá ao sistema que coloca em prática toda a política pública voltada ao cuidado com pessoas em situação de rua.

A cerimônia de assinatura contou ainda com o anúncio de obras para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade do Povo, Cidade Nova, Sobral e Centro de Juventude, além da construção do CRAS Santa Helena.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre realiza fórum estadual sobre a Educação de Jovens e Adultos

Redacao

Após 15 anos de lei federal, Acre ainda não garante bibliotecas nas escolas públicas

Jamile Romano

Melhorando o abastecimento: Saerb realiza manutenção em reservatório da parte alta da cidade

Marcio Nunes

Polícia Civil prende coautor de feminicídio em Mâncio Lima

Jamile Romano

Regra distorce impacto da tarifa social na conta de luz, e descontos variam de 2% a 56%; veja no seu estado

Raimundo Souza

Saúde Garantida em Rio Branco: Uraps de Referência Atendem Durante Feriados

Raimundo Souza