22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco alerta população para golpe de alvará de funcionamento irregular

Publicado em 10/12/2024

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Sala do Empreendedor, alerta a população rio-branquense em geral para um golpe que está sendo aplicado usando o nome da atual gestão.

Emails e mensagens de texto estão sendo encaminhadas a empresas/comércios locais por meio de aplicativos de troca de mensagens afirmando haver irregularidades no Alvará de Funcionamento das empresas vítimas, fornecendo ainda um link para a regularização das pendências.

As mensagens são assinadas por uma pessoa identificada por José Carlos, que seria “Gestor de Licenciamento e Fiscalização do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura de Rio Branco”.

A prefeitura por meio da Sala do Empreendedor alerta que:

1º – A prefeitura não envia mensagens desta natureza a empresas/comércios e à contribuinte;
2º – Na estrutura organizacional da gestão municipal não existe “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras” e, por fim
3º – Na prefeitura não existe servidor com o nome de “José Carlos” que ocupe o cargo de “Gestor de Licenciamento e Fiscalização”.

A Prefeitura de Rio Branco alerta ainda para quem receber as mensagens não clicar em links e muito menos fornecer dados pessoais e de empresas/comércios aos golpistas. Caso isso tenha acontecido procurar imediatamente a delegacia e registrar ocorrência, bem como comunicar instituições financeiras e outros órgãos competentes sobre o golpe.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

ICMBIO abre Processo Seletivo para contratação de Agente Temporário Ambiental para a Resex Chico Mendes

Marcio Nunes

Oportunidade: Ieptec abre processo seletivo para contratação de tutor-docente bolsista da área da saúde

Jamile Romano

Estado fortalece identidade e garante autonomia dos povos indígenas do Acre

Raimundo Souza

Acriana é baleada durante assalto em Fortaleza e tem bala alojada no quadril

Jamile Romano

Iapen promove encontros de cinema entre famílias e apenados no presídio de Senador Guiomard

Marcio Nunes

Réveillon da Família reúne 60 mil pessoas para celebrar a virada do ano em Rio Branco

Jamile Romano