25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco age rápido e garante reabastecimento de água após acidente por conta da cheia do Rio Acre

Atualizada em 16/03/2025 07:01

Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou de perto a retomada da operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, após um incidente causado pelas cheias do Rio Acre — quando balseiros atingiram a balsa, causando o afundamento do flutuante — que comprometeu o abastecimento na capital.  O prefeito ressaltou os desafios enfrentados e o esforço da gestão municipal para resolver a crise no menor tempo possível.

Desde as primeiras horas do incidente, as equipes da prefeitura trabalharam intensamente para restabelecer o fornecimento de água. Inicialmente, a produção atingiu 40% da capacidade, e a previsão é que até o período da tarde o volume chegue a 1.400 litros por segundo, suficiente para abastecer toda a cidade. Após essa etapa, será iniciado o processo de distribuição para garantir que todas as regiões de Rio Branco sejam contempladas.

Tião Bocalom também destacou que, até o final de 2024, a gestão municipal já teria investido mais de R$ 200 milhões na infraestrutura hídrica da capital. Segundo ele, os recursos aplicados visam modernizar o sistema de abastecimento e evitar que crises como essa voltem a ocorrer. A expectativa da prefeitura é que, em até dois dias, o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade.

“Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso à água com qualidade e sem interrupções. Estamos trabalhando incansavelmente para isso”, afirmou Bocalom.

(Assessoria)

Artigos Relacionados

Ônibus da dupla César Menotti e Fabiano colide com carretas em rodovia de MG

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco participa de oficina da Sudam e Amac para captação de recursos e fomento de investimentos

Marcio Nunes

PF cumpre mandado em operação contra o abuso sexual infantojuvenil no Acre

Jamile Romano

Governo amplia oportunidades em edital para seleção de estagiários

Raimundo Souza

Mais de 10 mil de pessoas prestigiam a primeira noite de rodeio na Expoacre

Raimundo Souza

Com nomeação de Gleisi, Lula cria novos constrangimentos para Haddad

Raimundo Souza