23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura atende mais de 100 crianças com TEA em Brasileia

Publicado em 24/06/2024

Buscando levar saúde e bem-estar em sintonia com a escola e a família, a prefeitura de Brasileia realizou durante esse final de semana, dias 21 e 22, ação Itinerante do primeiro atendimento de terapias, voltado para as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os atendimentos ocorreram na Escola Municipal Menino Jesus e contam com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Hassem.

Participaram da abertura dos atendimentos, além dos pacientes e familiares, a prefeita Fernanda Hassem, deputado estadual Tadeu Hassem, vereador João Rocha e a secretária de Saúde do município, Alissandra Santos, e também Geissson Morares, Terapeuta Ocupacional.

A equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados, somados mais 15 da saúde local empenhada na ação, conta ainda com fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Foram atendidas 103 crianças com laudo ou diagnóstico do Transtorno de Aspecto Autista.

 

As crianças autistas que fazem acompanhamento especializado conseguem obter avanços, muitas vezes, expressivos, pois experimentam uma experiência educacional única e específica, através de um currículo escolar adequado as suas necessidades.Para a prefeita Fernanda Hassem, a ação é uma grande conquista para Brasileia. “É um momento histórico de alegria e emoção para todos nós do município porque após três anos de muita luta, conseguimos hoje com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Hassem trazer uma equipe multidisciplinar de especialista para atendimentos aqui em Brasileia de nossas crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), com mais de quatro especialidades dentre eles fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. É de verdade grande sonho realizado e uma grande conquista. Esse é um atendimento voltado para essas famílias também que têm seu filho ou filha com algum espectro autista. Não é gasto, é investimento na saúde e na qualidade de vida dessas pessoas. E esse atendimento não é passageiro, é permanente. Esse é o meu compromisso e de nossa gestão”, destacou.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Moradores têm acesso às próprias casas bloqueado por obras da Petrobras e acionam a PM no Acre

Kevin Souza

Nova Mesa Diretora da Aleac tomará posse em sessão solene no próximo sábado,1

Jamile Romano

Governo vai ampliar acesso a bolsas do programa Mães da Ciência para mulheres em situação de rua ou em regime semiaberto

Jamile Romano

TRABALHO CONJUNTO: governo e prefeitura transformam Via Chico Mendes em cartão-postal de Rio Branco

Marcio Nunes

Com apresentações de quadrilhas, realeza e comidas típicas, Arraial Cultural começa em Rio Branco

Jamile Romano

Acre conquista 2º lugar em ranking de execução de repasses para obras no sistema penitenciário brasileiro

Marcio Nunes