24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura atende mais de 100 crianças com TEA em Brasileia

Atualizada em 24/06/2024 09:41

Buscando levar saúde e bem-estar em sintonia com a escola e a família, a prefeitura de Brasileia realizou durante esse final de semana, dias 21 e 22, ação Itinerante do primeiro atendimento de terapias, voltado para as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os atendimentos ocorreram na Escola Municipal Menino Jesus e contam com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Hassem.

Participaram da abertura dos atendimentos, além dos pacientes e familiares, a prefeita Fernanda Hassem, deputado estadual Tadeu Hassem, vereador João Rocha e a secretária de Saúde do município, Alissandra Santos, e também Geissson Morares, Terapeuta Ocupacional.

A equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados, somados mais 15 da saúde local empenhada na ação, conta ainda com fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Foram atendidas 103 crianças com laudo ou diagnóstico do Transtorno de Aspecto Autista.

 

As crianças autistas que fazem acompanhamento especializado conseguem obter avanços, muitas vezes, expressivos, pois experimentam uma experiência educacional única e específica, através de um currículo escolar adequado as suas necessidades.Para a prefeita Fernanda Hassem, a ação é uma grande conquista para Brasileia. “É um momento histórico de alegria e emoção para todos nós do município porque após três anos de muita luta, conseguimos hoje com apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Hassem trazer uma equipe multidisciplinar de especialista para atendimentos aqui em Brasileia de nossas crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), com mais de quatro especialidades dentre eles fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. É de verdade grande sonho realizado e uma grande conquista. Esse é um atendimento voltado para essas famílias também que têm seu filho ou filha com algum espectro autista. Não é gasto, é investimento na saúde e na qualidade de vida dessas pessoas. E esse atendimento não é passageiro, é permanente. Esse é o meu compromisso e de nossa gestão”, destacou.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

As famílias que estão acampadas nas dependências da Aleac rejeitam proposta governamental e continuam acampados na entrada do prédio da Aleac

Raimundo Souza

Acre tem superávit de 46 milhões de dólares e exportações do primeiro semestre de 2024 superam o ano de 2023

Marcio Nunes

Bocalom e Socorro Neri anunciam revitalização de praça no Santa Cruz

Marcio Nunes

Quarta deve ser de tempo nublado com chuvas ao longo do dia no Acre

Jamile Romano

Situação preocupante : Rio Branco volta a ter o maior índice de poluição do Brasil

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza operação de guerra contra o mosquito da dengue

Jamile Romano