33.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeito diz que antecipação salarial além de valorizar o servidor, injeta recurso na economia local

Atualizada em 24/05/2025 10:30

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ressaltou a importância da antecipação do pagamento dos servidores municipais para a sexta-feira, dia (23), como uma forma de valorizar os trabalhadores públicos e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local.

“Pagar o salário em dia é a primeira valorização que podemos dar ao trabalhador, aquele que realmente faz a diferença na administração pública. Neste mês, antecipei o pagamento para a sexta-feira justamente porque o fim de semana seria sábado e domingo, e assim o servidor pode comprar, pagar contas e ajudar o comércio da cidade a se aquecer”, explicou o prefeito.

Cerca de 9 mil servidores, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviços, receberão salários, plantões e valores extras antecipadamente. Segundo Bocalom, essa medida é possível graças ao planejamento financeiro da gestão, que mantém os recursos necessários para garantir o pagamento rigorosamente em dia.

O prefeito também lembrou que, em 2022, a Prefeitura concedeu o maior aumento salarial da história de Rio Branco, e reafirmou que futuros reajustes dependerão da disponibilidade orçamentária, sempre com responsabilidade fiscal.

“Nós reconhecemos o esforço dos nossos trabalhadores e, sempre que possível, vamos garantir melhores condições”, afirmou.
Com a antecipação salarial, a Prefeitura de Rio Branco promove não apenas o respeito ao funcionalismo público, mas também fortalece o comércio e gera movimentação econômica, beneficiando toda a população da capital acreana.

(Assessoria)

Artigos Relacionados

Governo convoca candidatos para próximas etapas de concurso público do Detran e divulga resultados

Jamile Romano

Governo do Estado promove palestra sobre escutatória para servidores

Raimundo Souza

Urgente: Devido às queimadas, aulas são suspensas em Rio Branco e os serviços de UBS são ampliados.

Raimundo Souza

Em entrevista à CNN, Gladson diz que Acre vai precisar de mais de R$ 300 milhões para reparar danos da enchente

Jamile Romano

Governo perfura novo poço para dar mais eficiência no abastecimento de água do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Bebês reborns causam muita polêmica nas redes sociais e na vida real

Raimundo Souza