Atualizada em 24/04/2025 16:58
Em agenda oficial na cidade de Belém (PA), nesta quinta-feira (24), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou de uma visita técnica aos principais pontos turísticos e áreas que estão passando por obras estruturantes em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reuniu gestores de diversas cidades da Região Norte.
Durante a visita, o prefeito destacou as semelhanças entre os investimentos em requalificação urbana realizados em Belém e as ações em andamento em Rio Branco.
“Ano passado eu estive aqui nesse mercado, no mercado de Belém, e vimos que a transformação está sendo grande. Do mesmo jeito que a gente está fazendo na nossa querida Rio Branco. Nossa capital está se transformando. E o nosso mercado municipal Elias Mansour, infelizmente, era muito feio, era rato, barata pra todo lado, como acontecia aqui também. Nós estamos refazendo, construindo um novo mercado para a nossa população”, evidenciou o prefeito.
Além de ressaltar a importância da revitalização dos espaços públicos, o prefeito também enfatizou o impacto positivo que essas obras têm na economia local, no turismo e na qualidade de vida da população.
“Quando a gente tem uma infraestrutura boa, o turista também vê. A indústria do turismo é muito forte e pode trazer muitas outras indústrias. E o que nós precisamos é exatamente gerar emprego, renda e qualidade de vida”, completou Tião Bocalom.
A comitiva foi composta por representantes da Prefeitura de Belém, equipe organizadora da COP30 e prefeitos de outras cidades da Região Norte. A troca de experiências entre os gestores visa fortalecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à preparação das cidades para os desafios ambientais e sociais do futuro.
[Assessoria]