24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Pré-Enem Legal inicia atividades de 2024 nesta sexta com aulão online

O Pré-Enem Legal programa do governo do Estado do Acre que oferece curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio a alunos da terceira série do ensino médio da rede estadual e comunidade inicia as atividades de 2024 com um aulão online neste sexta, 15, transmitido ao vivo pelo canal Youtube.com/@educacaodoacre.

O tema é Super Liga Pré-Enem Legal. A programação se inicia às 9h, com aulas de Redação, e vai até as 11h30, com Ciências Humanas. Após uma pausa para o almoço, a transmissão recomeça às 14h, com Ciências da Natureza, e vai até as 16h20 com Matemática.

Diversas escolas da capital e do interior do estado já se preparam e mobilizam os alunos para acompanhar a transmissão ao vivo, diretamente do espaço escolar.

De acordo com a coordenadora do programa e chefe da Divisão de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Danielly Matos, a novidade deste ano é que as aulas da terceira série do ensino médio de toda a rede estadual serão enriquecidas com sequências didáticas especialmente elaboradas pela equipe do Pré-Enem Legal.

O foco são as áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Pós-Médio. Nestas sequências haverá a sugestão da exibição das videoaulas direcionadas ao exame, gravadas pelos professores do programa. A estratégia é que os professores da sala de aula atuem como mediadores dos conteúdos disponibilizados pela SEE.

“A estratégia deste ano do Pré-Enem Legal é uma aposta da SEE para que  os estudantes da nossa rede tenham um desempenho ainda melhor no exame, abrindo portas para ensino superior e equalizando as oportunidades educacionais”, pondera Matos.

Além disso, em abril os aulões itinerantes começam a percorrer as escolas de todo o estado, e há a previsão do lançamento de um guia temático sobre as provas do Enem para os estudantes, bem como a realização de oficinas e plantões pedagógicos direcionados aos professores que atuam na sala de aula.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo lança edital para seleção de projetos voltados à autonomia financeira das mulheres

Redacao

Bons exemplos

Jamile Romano

Pela primeira vez no Acre, homem homossexual obtém medida protetiva com base na Lei Maria da Penha

Kevin Souza

Instituto Federal do Acre é contemplado com emenda de bancada para 2026

Redacao

Acre recebe R$ 10,9 milhões da União para enfrentar seca e queimadas

Marcio Nunes

Morre Carlinhos Santiago, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco

Raimundo Souza